De 13 a 20 de setembro, Garibaldi viveu a Semana Farroupilha. Ontem (20/09), às 18h, a chama crioula foi apagada na Praça Loureiro da Silva, concluindo a edição 2017 que homenageou o tradicionalismo. O grande destaque deste ano foi o show de Luiz Marenco, no dia 15 de setembro.
O acampamento montado no centro da cidade, voltado para a Rua Buarque de Macedo, foi palco de inúmeras apresentações artísticas coordenadas pelo CTG Sentinela da Serra, com destaque para o show de Luiz Marenco. As atividades envolveram a comunidade e escolas do Município durante todo o período. Além disso, o café da manhã de chaleira abriu a programação todos os dias, que seguiu com almoço e jantares.
No encerramento, o patrão do CTG Sentinela da Serra, Armando Flores, destacou todos os colaboradores e o Poder Público pelo grande sucesso desta semana. “O envolvimento de todos fez com que possamos comemorar o sucesso do evento, que contou com grande participação da comunidade garibaldense”.
O secretário de Turismo e Cultura Paulo Salvi, enfatizou que o CTG Sentinela da Serra mantém viva a chama do tradicionalismo e que a Prefeitura precisa estar lado a lado para seu fortalecimento. “É um orgulho realizar uma semana Farroupilha com este grupo, que demonstra a paixão e a entrega dos integrantes”, declarou. O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, ao encerrar o evento, reforçou a importância histórica do CTG para Garibaldi.
A Semana Farroupilha de Garibaldi foi uma realização do CTG Sentinela da Serra, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, da 11ª Região Tradicionalista e do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). A promoção do show de Luiz Marenco foi da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul. O patrocínio máster foi da Monello, o patrocínio da Ciamed – Distribuidora de Medicamentos Ltda e da Arbaza. A realização foi da Danna Produções, com apoio da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. O financiamento do projeto foi da lei de incentivo à cultura Pró-Cultura RS.