A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, apreendeu dezenas de armas durante uma operação realizada na manhã desta sexta-feira (27). O armamento estava no apartamento de um estudante de engenharia, que foi preso durante a ação.
As armas, conforme a polícia, são de uma facção criminosa que atua na cidade, e que é investigada desde 2013. A partir daí foi possível localizar o universitário de 26 anos, que morava sozinho e não tinha antecedentes criminais.
O local foi estrategicamente escolhido, próximo da rodovia, para possibilitar que as armas entrassem e saíssem da região sem efetivamente passar pela cidade. Os vizinhos relataram intensa movimentação no local.
Conforme o delegado, as armas estão avaliadas em R$ 3 milhões. “A apreensão é digna de dar inveja para as apreensões feitas no Rio de Janeiro. Então aqui é um retrato do poder da facção dentro de Santa Cruz do Sul, de Venâncio Aires e com uma incursão sendo iniciada no Vale do Taquari, em Lajeado”, relatou.
Depois de periciado, o armamento deve ser repassado para a Polícia Civil. A quantidade de armas ainda é contabilizada, mas a soma já chega a mais de 15 fuzis de origens russa, romena e americana, além de 22 pistolas, carregadores e munições.
FONTE: G1/RS