Um homem de 31 anos, morador de Teutônia, deu entrada baleado no Hospital Ouro Branco, de Teutônia. De acordo com a Brigada Militar, uma mulher deixou a vítima na casa de saúde por volta das 23h30min deste domingo (24/12), porém os policiais só foram acionados às 3h da madrugada de hoje (25/12); ou seja, mais de 3 horas após a entrada da vítima no hospital.
E quando a BM chegou ao local, o homem já havia sido transferido para o HPS de Canoas e a mulher que o trouxe não estava mais no hospital para prestar esclarecimentos. A Brigada Militar suspeita que ela possa ter fugido do local.
O Hospital Ouro Branco confirmou os horários e que a transferência para Canoas foi realizada pelo SAMU. A direção do hospital ainda busca apurar os motivos para a demora de mais de 3h para acionar a Brigada Militar em caso de ferimento à bala.
Ainda não foi possível apurar com a Brigada Militar ou com os hospitais: o local do corpo que atingido pela bala, quantos disparos atingiram a vítima nem seu estado de saúde.
A política interna do HPS de Canoas é só fornecer informações a familiares presentes no hospital. Nenhum detalhe sobre pacientes é fornecida por telefone, pois o agressor pode se passar por familiar, amigo ou até mesmo repórter para obter informações da vítima.