Teutônia adere ao Projeto Ministério Público do Trabalho na Escola

693
Professoras desenvolverão atividades relacionadas ao Projeto de Combate ao Trabalho Infantil

No início do mês de março o município de Teutônia aderiu ao Projeto Ministério Público do Trabalho (MPT) na Escola. A capacitação deu-se em Santa Cruz do Sul e foi ministrada pelas procuradoras do MPT, Patrícia de Mello Sanfelice e Enéria Thomazini. Além de Teutônia, mais 11 municípios participaram da capacitação.

Nesta terça-feira (20), estiveram reunidas, no Centro Administrativo, as supervisoras Luciana Köhler Louzado e Maria Ester Zaiondez de Mello e a diretora Rosely Schneider, juntamente com o secretário de Educação, Paulo Brust, para divulgar o trabalho às professoras da EMEF Profº Alfredo Schneider e da EMEF 24 de Maio. As escolas desenvolverão atividades relacionadas ao Projeto de Combate ao Trabalho Infantil e na conscientização da importância da dedicação aos estudos durante a infância.

Na capacitação em Santa Cruz do Sul, as procuradoras realizaram esclarecimentos sobre a estrutura do MPT e suas metas institucionais além do que é o trabalho infantil – considerado como toda forma de atividade econômica e/ou de sobrevivência, com ou sem finalidade de lucro, remunerada ou não, exercida por crianças e adolescentes que estão abaixo da idade mínima para entrada no mercado de trabalho: no Brasil, a partir dos 16 anos (em atividades que não sejam prejudiciais à formação e desenvolvimento físico, moral, psicológico ou intelectual do adolescente); e como aprendiz, dos 14 aos 16 anos.

- publicidade -