PRF de Lajeado apresenta boletim de ocorrências entre os dias 9 e 15 de abril

1570
PRF - Divulgação

A semana começou com nova liderança na 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, com sede em Lajeado. Paulo Reni da Silva é o novo chefe da delegacia e Luis Alberto Coutinho, o novo chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização (NPF). Eles substituem, respectivamente, os PRFs Ronaldo Becker Brito e João Alberto Ferreira, que estiveram à frente da delegacia por mais de dois anos. Ao assumir a chefia, Paulo Reni enfatizou a importância da integração entre a PRF e as outras entidades, bem como do apoio da sociedade e da imprensa para o desenvolvimento do trabalho e atingimento dos objetivos da gestão.

Na sexta-feira (13), por volta das 20h, no quilômetro 332 da BR-386, em Marques de Souza, aconteceu um acidente que resultou na morte de uma pessoa. O condutor de um Ford Fiesta com placas de Doutor Maurício Cardoso trafegava no sentido interior-capital, quando o veículo colidiu na lateral de um caminhão emplacado em Coronel Pilar, que seguia no mesmo sentido. Após a colisão, o motorista do Fiesta perdeu o controle do automóvel, que saiu da pista. Tiveram lesões graves o motorista e uma passageira do Fiesta, ambos de 74 anos. Outros dois ocupantes do veículo tiveram lesões leves: um jovem de 20 anos e uma adolescente de 16 anos. O óbito foi de uma mulher de 60 anos, também ocupante do Fiesta. O motorista do caminhão não teve ferimentos. Foram registrados ainda outros seis acidentes que provocaram lesões leves em nove pessoas.

No decorrer da semana, houve a fiscalização de 876 veículos, com ênfase em cinto de segurança, ultrapassagens indevidas e excesso de peso em veículos de transporte de carga. Na tarde de segunda-feira (9), a PRF flagrou o motorista de um M.Benz/L 1620, carregado com brita, transportando o dobro do peso permitido para o caminhão. O fato aconteceu no quilômetro 424 da BR-386, em Montenegro. O condutor foi autuado e liberado após o transbordo da carga. A PRF alerta que o excesso de peso nos caminhões é responsável por sérios danos ao pavimento, além de lentidão no trânsito.

Já na terça-feira (10), no quilômetro 248 da BR-386, em Soledade, os policiais abordaram o condutor de um Volvo VM 260 com placas de São José dos Pinhais-PR. Os PRFs constataram que a documentação do caminhão era falsa. O motorista e o veículo, pertencente a uma empresa de transportes, foram levados à Polícia Civil de Soledade.

Durante a semana, foram confeccionados um total de 192 autos de infração, mais uma vez a maior parte deles pela não utilização dos faróis baixos acesos, ultrapassagens irregulares e falta do uso do cinto de segurança. Nas operações com radar, 260 veículos foram flagrados acima da velocidade máxima permitida para via. Houve a realização de 151 testes de etilômetro e dois motoristas que se recusaram a realizar o teste foram autuados. A PRF prestou 52 auxílios a motoristas, tais como sinalização de trânsito, auxílios durante pane mecânica e orientações diversas. Nas ações de educação para o trânsito, a empresa Móveis Kappesberg, em Tupandi, recebeu duas palestras da PRF na quarta-feira (11). Mais de 300 funcionários tiveram orientações sobre educação para o trânsito e valorização da vida.

Também na quarta-feira, por volta das 06h15, o motorista de um VW/Gol parou em frente à Unidade Operacional da PRF, em Montenegro. No interior do veículo, com placas do mesmo município, estavam o condutor e a sua esposa, grávida de sete meses. O automóvel estava com pane mecânica e a mulher, de 30 anos, em trabalho de parto. Ela foi socorrida pela PRFe encaminhada com brevidade ao Hospital da Ulbra, em Canoas. A mulher deu à luz uma menina de 1,7 kg, com o nome Catiana. O bebê está na encubadora, a fim de ganhar peso, mas passa bem e a previsão é que em breve esteja em casa.

- publicidade -