Palestra da CIC Teutônia com Eduardo Tevah reúne mais de 600 pessoas

1233
Evento lotou as dependências da Associação da Água na noite de 16 de julho / Crédito da foto: Leandro Augusto Hamester / Divulgação

Mais de 600 pessoas participaram da 13ª edição do evento alusivo ao Dia do Comerciante organizado pela CIC Teutônia. A programação lotou a Associação da Água do Bairro Languiru na noite de 16 de julho e teve como palestrante o empresário e escritor Eduardo Tevah, que abordou o tema “Os novos desafios dos vendedores de sucesso”.

Nas boas-vindas, o vice-presidente do Comércio da CIC, Robson Souza, qualificou a programação como “uma grande noite de aprendizado”, enaltecendo a importância do setor para a economia teutoniense. “Dos 493 associados da nossa entidade, 254 são do ramo do comércio”, enumerou. O prefeito Jonatan Brönstrup igualmente parabenizou os comerciantes pela sua data. “São profissionais que, apesar de todas as dificuldades da economia, continuam acreditando e trabalhando com afinco por dias melhores”, acrescentou.

O 13º Dia do Comerciante contou com o patrocínio máster de Supermercados Languiru e Sicredi; patrocínio ouro de Teutogran Mármores e Granitos, Certel Artefatos de Cimento, Depositar, Mais Engenharia, RM Automotive, Imperium Center Parts, Glinda 48 Gallery e Posto da Dani.

Novos tempos

Para Tevah, os novos tempos são caracterizados por três fenômenos importantes: primeiro, nunca se teve tanta concorrência, nunca se abriu tantas empresas, nunca o mundo foi tão plano, um mundo digital; segundo, nunca o comprador foi tão bem informado, ele até pode não comprar pela internet, mas pesquisa pela internet antes de comprar; e terceiro, boa parte das pessoas, hoje, diz que prefere não ser atendida por um vendedor, preferem antes olhar sozinhos para então chamar por um vendedor.

Diante desses desafios, o palestrante elencou os atributos e como trabalha o novo profissional em vendas. “O primeiro desafio é mostrar acolhimento, infelizmente em muitos lugares onde você chega para comprar, parece que as pessoas eram mais felizes antes de você chegar. A segunda necessidade é termos verdadeiros especialistas naquilo que vendem, se for um conhecedor médio, está fora do jogo. O terceiro grande desafio de vendas é técnco, com o vendedor tendo a capacidade de criar valor antes de dar preço. Para construir valor é preciso mostrar os diferenciais do produto e do serviço”, apontou.

Tevah também estimou os profissionais com atitude e comprometimento. “São qualidades em falta, precisamos de pessoas que cheguem no seu trabalho dispostas a fazer o seu melhor. Assusta a quantidade de pessoas que trabalham se economizando, gente que espera para dar o seu melhor num dia no futuro, um dia que talvez nunca chegue. A vida só oferece um amanhã melhor para quem aprende a valorizar o que tem hoje”, filosofou.

Marco de profissionalização

Tevah enalteceu o trabalho da CIC e a organização do Dia do Comerciante. “Eventos como esse são decisivos para profissionalizarmos a área de vendas. Profissionais qualificados serão cada vez mais valorizados e melhor remunerados no mercado. Esse evento reúne os proprietários de empresas com as suas equipes, num momento especial de integração do gestor com os funcionários. A CIC é marco de profissionalização, e é esse trabalho que precisamos que entidades representativas desse porte oportunizem”, finalizou.

- publicidade -