Dispensados do Serviço Militar prestam Juramento à Bandeira em Teutônia

2231
Jovens dispensados do Serviço Militar prestaram o Juramento à Bandeira / Crédito da foto: Édson Luís Schaeffer/divulgação

Na manhã desta terça-feira (15/10), foi realizada a solenidade de Juramento à Bandeira para os 58 jovens teutonienses dispensados do Serviço Militar. O ato ocorreu no salão comunitário da Comunidade Católica Cristo Rei, no Bairro Languiru, em Teutônia.

Ao todo, se alistaram 164 jovens teutonienses da classe de 2001. Na segunda e terça-feira, dias 14 e 15, eles tiveram a inspeção de saúde, também junto ao salão comunitário da Comunidade Católica Cristo Rei. Destes, foram dispensados do Serviço Militar 58 jovens.

Os demais 106 jovens estão aptos para a próxima seleção, que deve ocorrer até fevereiro de 2020. A partir desta etapa serão selecionados os jovens que irão para o 6º Batalhão de Engenharia e Combate de São Gabriel.

Durante o Juramento, os 58 jovens prometeram estar sempre prontos a cumprir com as obrigações militares, inclusive, para o atendimento de convocações de emergência. Os dispensados devem procurar, até quinta-feira (17/10), a Junta Militar, junto ao Sine, sala 34 da Prefeitura, para encaminhar o certificado de dispensa da incorporação.

O prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, prestigiou a cerimônia de Juramento à Bandeira e enalteceu o compromisso moral dos jovens dispensados. “Somos todos brasileiros e devemos, sempre, defender a nossa pátria. Esse é um momento histórico na vida de vocês, pois vocês assumem o compromisso de fomentar o patriotismo. Teutônia se orgulha por todos vocês”, enalteceu.

O presidente da comissão de seleção, capitão Saulo dos Santos Marques, relembrou a importância do Serviço Militar, independente de ser ou não dispensado. “Para quem for servir, é a oportunidade de prestar o seu serviço à nação, tendo até a oportunidade de seguir carreira, alavancando sua vida profissional. Também é a oportunidade de agregar conhecimentos. Os dispensados ficam em dia com o Serviço Militar, mas não os exime do seu compromisso com a pátria, conforme ele mesmo jura perante à Bandeira Nacional”, afirmou.

- publicidade -