De olho na Região – 15/07/2017

374

Paixão por antigomobilismo

O saudoso Valdir Inácio Schardong (em memória), jornalista e sócio-fundador da Folha de Teutônia, tinha uma paixão incrível por carros antigos. Seu fascínio era tamanho que restaurou um Ford 1929 e recentemente tinha um Ford Corcel 1973 vermelho, todo original, placa preta. A última aquisição: estava restaurando um Ford Maverick ano 1974, modelo 1975, que será concluído em sua homenagem.

No sábado passado, dia 8 de julho, a viúva Tânia Maria Schardong e as filhas Cristiane e Carline receberam uma distinção do Veteran Car Club Vale dos Vinhedos, de Bento Gonçalves. “Agradecemos ao Veteran Car Club dos Vinhedos pela belíssima homenagem! Ficamos muito honradas e extremamente felizes com o título de Sócio Honorário concedido ao Schardong, que, enquanto conosco, amava o antigomobilismo! Gratidão”, externou Tânia em sua conta pessoal no Facebook.

A entidade outorgou a Valdir Schardong o título de “Sócio Honorário” em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao clube e ao apoio em eventos e encontros. Schardong faleceu em 12 de outubro de 2016.

Neve

Quando cursei o Técnico em Agropecuária no Colégio Teutônia, uma tarde de horas orientadas do ano de 1994 foi um tanto estranha para mim e para meus colegas. De repente, em meio às atividades na antiga horta (hoje pista atlética), uma chuva diferente. Alguns dizem que era “chuva congelada”. Para nós pareciam flocos de neve, repetindo algo que já acontecera por volta das 11h30 daquele mesmo dia.

Com a virada de tempo prevista de hoje (30°C) para amanhã (3°C), para a próxima segunda-feira a Metsul Meteorologia projeta o maior evento de neve desde 1994 aqui no Rio Grande do Sul. Pontos acima de 400 metros de altitude devem registrar o fenômeno. E foi em 1994 que houve o último registro de neve em Linha Harmonia. A se confirmar, celulares e câmeras de prontidão para registrar tudo!

Reclamam de barriga cheia

Tem gente que nasceu com o dom de reclamar, de nunca estar satisfeito com nada, de só enxergar defeitos e de criticar sistematicamente. Depois que perdem as regalias ou trocam de posição, daí se dão conta que estavam reclamando de barriga cheia. Por vezes, é preciso piorar para ver quão bom estava nossa situação.

RAPIDINHAS:

1) A cada dia que passa me surpreendo mais com as pessoas: algumas positivamente, outras negativamente.
2) Estou sentindo ares e cheiros de disputas políticas em outras esferas.
3) Quantos que criticam o governo Temer apoiaram o impeachment de Dilma?
4) Fico impressionado com a capacidade de desvio de foco que alguns políticos têm quando a mira do laser atinge sua testa!

- publicidade -