Caminhoneiro de Muçum é considerado recuperado do Coronavírus

692

Conforme a equipe de Saúde de Muçum, o caminhoneiro de 30 anos, diagnosticado com Coronavírus em 16 de abril, não apresentou mais sintomas e é considerado recuperado. Um dia antes do paciente realizar a testagem, ele se dirigiu ao hospital apresentando sintomas como febre, tosse, dor de garganta, dificuldade respiratória, fadiga e anosmia, chegando a ficar internado. Segundo a equipe, desde o surgimento dos sintomas até o diagnóstico de saúde reestabelecida, passaram-se 14 dias em isolamento.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, são casos curados aqueles que ficaram por 14 dias em isolamento domiciliar, a contar da data de início dos sintomas, e que estão assintomáticos. Também é considerado recuperado aquele que está em internação hospitalar e a recuperação é comprovada perante avaliação médica. Segundo o Ministério da Saúde, não existe tratamento oficial contra a Covid-19. A medicação se deu de acordo com os sintomas apresentados.

Caso suspeito e famílias em observação

Em boletim divulgado nesta manhã (23/04) pela Secretaria da Saúde, consta que Muçum tem seis famílias em isolamento. Elas recebem monitoramento da Equipe de Saúde por apresentarem síndrome gripal. Porém, nenhuma delas, até o momento, apresentou sintomas que caracterizassem contágio pela Covid-19. Quarenta famílias já passaram pelo mesmo grupo e foram dispensadas por não apresentarem mais sintomas.

Ainda, foi coletado no dia de ontem (22/04), no Hospital Nossa Senhora Aparecida, exame de novo caso suspeito de contágio pela Covid-19 (Coronavírus) em Muçum. Trata-se de uma idosa de 68 anos, que estava em isolamento desde o último dia 18. Nos últimos dias, ela apresentou sintomas como febre, tosse, desconforto respiratório e diarreia. O material foi enviado para o Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) na manhã de hoje. A paciente está internada no hospital.

- publicidade -