Luciane Lima, chefe do Cartório Eleitoral de Teutônia, falou sobre o transcorrer das eleições 2020. Segundo Luciane, a eleição deste ano está ocorrendo de forma bem tranquila em relação a anos anteriores. A primeira troca de urna ocorreu na seção 122 da Escola Leopoldo Klepker do Bairro Alesgut, por volta das 15h, devido a problemas técnicos. A urna da seção 126 da Escola Estadual de Ensino Médio Reynaldo Affonso Augustin, em Canabarro, também teve que ser trocada.
A chefe do cartório explicou sobre o sistema de denúncia Pardal, que está bastante instável no dia de hoje (15/11), justamente por se tratar de um sistema nacional. Por isso, os partidos e as representações estão utilizando muito os telefones do Cartório Eleitoral. As denúncias são repassadas para a Brigada Militar de Teutônia, que realiza uma filtragem e atende as ocorrências julgadas mais importantes.
A orientação da juíza eleitoral, Patrícia Stelmar Netto, de Teutônia, é que as comemorações eleitorais devem ser realizadas somente através de carreatas. Denúncias foram recebidas, como irregularidades nas bandeiras e na colocação de adesivos em veículos. O Promotor Eleitoral teve grande atuação nesse sentido. Luciane recomenda a toda a população que siga as normas estabelecidas na Legislação Brasileira e sigam as orientações sanitárias, a fim de evitar problemas futuros.