Estrela vacinou mais de 5 mil pessoas com a primeira dose

586
Cinco mil pessoas já foram imunizadas com a primeira dose no município / Crédito: Rodrigo Angeli / Divulgação

O quarto dia seguido de vacinação; a 11ª etapa em 15 dias. A mobilização da equipe de Saúde a partir da chegada de mais vacinas; a colaboração de voluntários, como do Lions do município; e o atendimento à causa por parte da comunidade levaram Estrela a atingir a meta: mais de 5 mil imunizados com a primeira dose antes da Páscoa, ou cerca de 15% da população total, porcentagem ainda maior se considerado apenas os grupos prioritários.

Nesta quinta-feira (1º/4) a vacinação abrangeu os idosos com 65 anos ou mais e ocorreu outra vez no Parque Princesa do Vale, das 10h às 14h, sem paralisação ao meio-dia, e como tradição adotada desde o início da pandemia por facilitar o distanciamento social, no modelo drive thru.

Quem não foi de carro foi atendido a partir das 11h. Ao fim da ação foram outros 312 estrelenses vacinados. Ao todo, o município já imunizou 5.157 pessoas com a primeira dose, e 1.145 com a segunda.

Novas etapas

A nova etapa poderá ser realizada na segunda-feira (5/4), então para idosos com 64 anos ou mais. Mas a confirmação depende do recebimento de novas doses e da quantidade, o que só deve ser oficializado nas próximas horas.

E segundo orientação do Governo Estadual, boa parte precisará ser reservada para a aplicação da segunda dose nos já imunizados. A definição será informada por redes sociais e canais de informação.

Aos postulantes à vacina, além de algum documento com número do CPF, carteira de vacinação e uso de máscara, é exigido comprovante de residência. Isso para restringir a imunização a quem de fato mora no município. Alimentos e produtos de higiene podem ser doados voluntariamente para os membros do Lions no local.

Vale ressaltar que no atual momento, a vacinação para outras enfermidades, no Posto Central, ocorre somente das 7h30min às 9h; das 15h às 19h. Mais informações no Centro de Triagem Covid (3981-1098 / 99127-9045) e na Vigilância em Saúde (3981-1136).

- publicidade -