Cogestão é aprovada e possibilita retorno de aulas presenciais no Vale do Taquari

2084
Crédito: reprodução

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) teve assembleia virtual no início da tarde desta sexta-feira (23/4). O presidente da Amvat e prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Cezar Kohlrausch, encaminhou aos prefeitos participantes a deliberação sobre aprovação da cogestão de bandeira preta para vermelha, com liberação da educação.

O assessor jurídico da Amvat, Juliano Heisler, explicou que pelo menos dois terços dos municípios deveria aprovar e aderir o termo de compromisso de cada prefeito. Por unanimidade, foi aprovada a cogestão. Isto permite que a partir da próxima segunda-feira (26/4), seja possível o retorno das atividades escolares de forma presencial. O advogado Juliano Heisler entende que, a partir da manifestação do governador, a flexibilização da bandeira preta para vermelha permitiria a volta de toda a educação.

Os prefeitos estão cautelosos quanto às séries que poderão voltar às aulas presenciais. Eles pretendem aguardar os pronunciamentos do fim do dia para se posicionar. O prefeito de Teutônia, Celso Forneck, anunciou na reunião da Amvat que pretende organizar o retorno a partir de quarta-feira (28/4) e sugere uma posição uniforme e igualitária entre todos os municípios.

- publicidade -