Grupo Técnico estuda metodologia para monitorar avanço dos casos de Covid-19

640
Reuniões virtuais da Amvat aproximam gestores de líderes estaduais / Crédito da foto: Reprodução

A Associação de Municípios do Vale do Taquari (Amvat) realizou assembleia na tarde de ontem (28/5). O advogado Juliano Heisler informou sobre uma metodologia de aumento gradativo das restrições, conforme a evolução dos casos de Covid-19.

O trabalho desenvolvido pelo Grupo Técnico de enfrentamento à pandemia leva em consideração vários dados da região. Ainda em fase de compilação, essas informações servirão de parâmetro para elaborar uma escala de gravidade do cenário.

“São escalas para termos ações pré-definidas caso o Estado nos coloque em aviso ou alerta. Medidas que podemos tomar antecipadamente”, sinaliza Heisler. A intenção é fazer um modelo de fácil implementação para os municípios e de compreensão da população.

Algumas atividades já desenvolvidas em Bom Retiro do Sul foram incrementadas nos últimos dias, a partir da cedência de uma profissional de saúde do município para o Comitê Regional.

Casa Civil

O secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Artur Lemos Júnior, foi o convidado da assembleia virtual da entidade. Lemos apresentou ações da pasta e de que forma o órgão pode colaborar com os gestores municipais.

O propósito da Amvat, trazendo para as reuniões representantes de governos e instituições, é estreitar a relação com as esferas estadual e federal. Uma oportunidade para expor as demandas da região, fortalecendo a representatividade política e institucional do Vale do Taquari, ao mesmo tempo colaborando com os gestores em suas ações frente aos Executivos.

- publicidade -