O município completa um ano do início da vacinação contra a Covid-19 e neste período foram aplicadas mais de 8,2 mil doses. Segundo o secretário da Saúde e Habitação, a recomendação é todas as famílias façam a imunização porque a vacinação é proteção e se por eventualidade de contraírem o vírus, estarão mais protegidas.
“A vacina não impede o contágio pelo coronavírus, mas diminui a chance de agravamento da doença.”
Ele reforça a importância de manter todos os cuidados como o uso de máscara, manter o distanciamento, higienizar as mãos e ficar atento à segunda e terceira dose, além de vacinar as crianças (entre 5 e 11 anos), cujo processo iniciou esta semana.
A vacinação prioriza quem apresentar alguma comorbidade comprovada como, por exemplo: síndrome de down, asmáticas, cardíacas, diabéticas, obesidade, doença renal, doença hepática, doença hematológica, imunodeprimidos ou neurológicas. É necessário fazer o agendamento por telefone (51) 9.9926.8759.
“Elas devem estar acompanhadas dos pais ou um responsável. Por precaução elas devem ficar em observação por 20 minutos após a aplicação.”