A Delegacia de Polícia de Arroio do Meio encerrou o Inquérito Policial instaurado para apurar o crime de furto qualificado ocorrido na madrugada de 23 de dezembro de 2021, em uma loja situada no centro de Arroio do Meio.
Foi apurado que o crime foi praticado por uma quadrilha que fez cerca de 3 a 4 viagens de Lajeado a Arroio do Meio, naquela madrugada, para o arrombamento da loja e subtração de objetos. O prejuízo estimado alcançou 50 mil reais.
Segundo a Polícia, o grupo se reuniu em uma residência, no Bairro Santo André, em Lajeado e, com uso de um veículo locado, partiam para Arroio do Meio para a prática dos furtos. Após o transporte, os objetos eram levados para a residência do líder do bando, situada no Bairro Santo Antônio, em Lajeado.
As investigações resultaram no indiciamento de quatro pessoas: uma mulher de 39 anos e um homem de 49 anos, ambos sem antecedentes policiais; um homem de 42 anos, com antecedentes por roubo (6x), furto (9x), receptação (2x) e quadrilha (2x); e um homem de 36 anos, que seria o líder do grupo criminoso. Ele ostenta indiciamentos por crimes de furto (15x), roubo (7x), tráfico de drogas (2x), porte de arma e quadrilha.
O inquérito apontou a prisão preventiva dos dois últimos indiciados. Eles foram presos nessa sexta-feira (4/3) e na tarde de hoje (7/3) pela Brigada Militar em Lajeado.
Cumpridas buscas nas residências dos suspeitos, foram recuperados alguns objetos subtraídos. As penas para os crimes praticados pelo bando podem chegar a até 11 anos de prisão.