Em Picada Horst, recuperação de via garante melhor trafegabilidade

Melhorias também chegarão às comunidades de Linha Frank, Linha Schmidt Fundos e Linha Berlim

801
Via apresentava diversos buracos e necessitava de reparos urgentemente

Para o escoamento da produção primária, a conservação das vias do interior é de suma importância. Por isso, a Administração Municipal de Westfália, através da Secretaria de Obras, Viação e Interior, realiza obras de recuperação das pavimentações asfálticas municipais. As melhorias também visam garantir uma melhor trafegabilidade aos munícipes.

Depois da Linha Paissandu, as obras de recuperação chegaram à Picada Horst no final do mês de agosto. “Assim como na Linha Paissandu, a pavimentação de Picada Horst se encontrava em estado crítico. A obra era uma necessidade urgente para ofertar melhor trafegabilidade àquela comunidade”, enaltece o secretário de Obras, Viação e Interior, Paulo Bagatini.

As comunidades de Linha Frank, Linha Schmidt Fundos e Linha Berlim também serão beneficiadas com as ações de melhoria em seus pavimentos asfálticos, sendo que o processo de recuperação consiste em reparos que vão desde a base de sustentação até a camada asfáltica. “A recuperação se faz necessária em pontos onde a base de sustentação estourou. Caso se perdesse a base, seria necessário começar a pavimentação do zero. Isso mostra a conscientização e o cuidado dos nossos administradores com o dinheiro público”, destaca o secretário.

As obras, do tipo macadame, são executadas numa parceria entre a Administração Municipal e a empresa vencedora da licitação, Simonaggio e Cia Ltda. “É um trabalho cirúrgico, em que toda a parte desgastada vai fora”, pontua Bagatini.

Trabalho conjunto

Nas vias que necessitam de melhorias, o leito, o sub-leito e a base são recuperados pela equipe da Secretaria de Obras, Viação e Interior. Enquanto isso, a equipe da Simonaggio e Cia Ltda conclui a superfície, que é a pintura de ligação e a camada asfáltica.

Para o prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, o trabalho em conjunto barateia o valor total das obras de recuperação. “O valor poderia ter saído bem mais. Mas, como estamos fazendo a parte inicial, conseguimos baratear este valor, o que é muito positivo para o nosso Município”, destaca, enaltecendo que as obras de recuperação atendem um antigo pedido de toda a comunidade westfaliana.

Conforme Landmeier, as vias em boas condições de tráfego beneficiam o escoamento da produção primária. “Precisamos manter nossas estradas do interior em boas condições, uma vez que grande fatia da nossa economia provém da agricultura e o escoamento da produção necessita de vias em conservação”, conclui o chefe do Executivo.

- publicidade -