Das quatro rodadas programadas para a primeira semana da Copa Guri 2017, duas foram realizadas. O tempo instável adiou a rodada de quarta-feira (8/11) e a que estava programada para sexta-feira (10/11). Mas a competição promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Estrela, que envolve 49 equipes de seis municípios do Vale do Taquari, já registra 12 partidas e 30 gols. Serão mais de 90 partidas ao longo do campeonato.
A disputa infantojuvenil conta com a participação de 49 equipes de seis municípios do Vale do Taquari, em quatro categorias masculinas e duas femininas, divididas por ano (2002/03; 2004/05; 2006/07; 2008/09). Em campo, garotos como Luís Martins (15), atleta da Grêmio Estrela, escolinha conveniada ao tradicional clube da capital gaúcha. De Bom Retiro do Sul, ele fez sua estreia na Copa. “Acredito que será uma competição muito boa, até pelo número de equipes”, diz o jovem. Do outro lado do campo, o time do Resgatar FC, de Estrela. Dagoberto da Rosa é um dos técnicos da equipe, onde o filho Isaac da Rosa (14) também atua. “Bom programa em família”, destaca Dagoberto. Quando questionado sobre o que provavelmente estaria fazendo naquela hora se não estivesse jogando bola com os amigos, Isaac titubeia um pouco para responder. “No WhatsApp, na internet”, se antecipa o pai. Se o vínculo familiar é garantia de titularidade do filho, Dagoberto “passa a bola”. “A equipe tem dois técnicos, e a decisão é do outro”, brinca.
Este ano está em disputa o troféu Vomberto Teixeira, um dos fundadores da tradicional competição, que faleceu recentemente. O valor arrecadado com as inscrições será revertido à Apae de Estrela. A tabela de jogos será sempre divulgada pelas redes sociais, como a fanpage da Smel (facebook/secretaria municipal de esportes e lazer-estrela/RS). Mais informações na secretaria (Rua Ernesto Alves, 597, Centro), pelo e-mail [email protected]. br e pelo telefone 3981-1067.