Três pontos de atendimento bancário foram alvo de criminosos na madrugada desta quarta-feira (31/01), no Rio Grande do Sul. Em Canudos do Vale, no Vale do Taquari, o sistema de segurança “cortina de fumaça” da agência do Sicredi impediu que os criminosos completassem a ação de ataque a caixas eletrônicos por volta das 4h da madrugada. Eles fugiram em uma caminhonete Renault Duster preta em direção a Lajeado. A polícia faz buscas pelos bandidos.
Em São Jorge, na Serra Gaúcha, outra ação frustrada. Por volta das 2h10min, os bandidos explodiram os caixas eletrônicos de um terminal bancário do Banrisul, mas não conseguiram pegar as cédulas de dinheiro. Eles fugiram em um Fiesta Prata.
Em Lindolfo Collor, no Vale do Caí, houve a ação mais violenta. À 1h45min, os criminosos atacaram um posto avançado do Banrisul dentro de um Centro Comercial, onde funcionam algumas Secretarias Municipais, e defronte a uma indústria de peles. Eles atiraram contra o vigia noturno, que se salvou ao se jogar no chão dentro da guarita.
Os bandidos também fizeram reféns de pessoas que trabalham na indústria e trocaram tiros com a Brigada Militar. A ação durou cerca de 10 minutos. Depois, fugiram em um Cruze vermelho roubado, atacaram uma propriedade no interior de Portão, onde abandonaram o Cruze e roubaram uma Montana vermelha para seguir a fuga. Não há informações sobre o valor levado em Lindolfo Collor.