Garibaldi integra discussões sobre Base Nacional Comum Curricular

861
Cŕedito da foto: Jean Teixeira/Divulgação

O município de Garibaldi integrou as atividades de mobilização em todo o Brasil para a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no Dia D para discutir o tema, na terça-feira (06/03).

A Secretaria Municipal de Educação (SMEd) reuniu diretores e supervisores das escolas municipais e particulares e membros do Conselho Municipal de Educação para a familiarização e estudo sobre a adaptação dos currículos já existentes com a BNCC.

O documento define os conhecimentos essenciais que todos os alunos da Educação Básica têm o direito de aprender. A BNCC é prevista em lei e deve ser obrigatoriamente observada na elaboração e implementação de currículos de todas as redes de ensino.

Segundo a secretária municipal de Educação, Simone Rosanelli Chies, pôde-se perceber no encontro que as escolas garibaldenses têm pouco a se adaptar, uma vez que já desenvolvem parte das competências que a base propõe. “Precisamos apenas aprimorar e sistematizar as ações, no que demandar ajuste de currículo e adaptação à realidade do município”, avalia a secretária.

De acordo com o Ministério da Educação, estão entre as principais mudanças trazidas pela BNCC o desenvolvimento integral pelas 10 competências gerais, aprendizagem ativa, campos de experiência e específicas de cada área do conhecimento e progressão na aprendizagem.

- publicidade -