Bibliotecas das escolas de Lajeado recebem 13 mil novos livros

962
O hábito da leitura exercita o cérebro, facilita a interpretação e aprimora a escrita / Crédito da foto: Jovana Dullius / Divulgação

Leitura, imaginação e informação são essenciais para a educação. Para incentivar o hábito da leitura e atualizar os materiais à disposição dos alunos, a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Educação, distribuiu cerca de 13 mil novos livros entre as 23 Escolas de Educação Infantil (EMEIs) e 18 escolas de Ensino Fundamental (EMEFs). As obras serão utilizadas como complemento para as bibliotecas de cada escola. O investimento, realizado com recursos da Prefeitura foi de R$ 250.000,00.

O hábito da leitura exercita o cérebro, facilita a interpretação e aprimora a escrita. Para a secretária da Educação, Vera Plein, a compra dos livros tem o objetivo de incentivar o hábito de leitura entre as crianças. “O mundo digital trouxe agilidade, mas o livro impresso continua sendo muito importante. Com a compra dos novos livros, queremos renovar as bibliotecas das escolas para incentivar as crianças a ler mais e a criar o hábito da leitura para desenvolver a criatividade, a imaginação e o senso crítico, principalmente nessa idade”, destacou Vera.

Na EMEI Risque Rabisque, os livros já tomaram a atenção das crianças. A diretora, Elenise Hansen, colocou os livros na entrada da escola. “As crianças vêem os livros expostos e querem olhar, ler e mexer. Elas interagiram muito com os livros quando chegaram”, destacou Elenise.

- publicidade -