A Brigada Militar de Estrela prendeu dois indivíduos após perseguição e troca de tiros. O primeiro caso ocorreu na noite deste domingo (11/03), após o condutor fugir de uma tentativa de abordagem. A perseguição seguiu até a Transantarita, quando o motorista perdeu o controle e colidiu o veículo em um barranco.
Três indivíduos armados desceram e atiraram contra os policiais, que revidaram. Um deles foi preso, natural de Estrela e com antecedentes criminais. Os demais fugiram para o mato e não foram localizados. Foi recuperado um veículo Onix, clonado e em situação de furto/roubo.
Na manhã desta segunda-feira (12/03), a Brigada Militar foi avisada do roubo de um Pálio, como havia uma viatura próximo do local, se iniciou uma nova perseguição pela BR-386 até a Estrada de Aterrados, próximo a Paverama.
O condutor também perdeu o controle e saiu da pista. Houve troca de tiros e o suspeito foi atingido de raspão na cabeça, mas sem gravidade. Ele foi encaminhado para atendimento e, depois, será apresentado na Delegacia de Polícia. Além do veículo, foi apreendida uma pistola 9mm.
E também na manhã de hoje (12/03), foi informada a situação de um terceiro furto de um veículo, de um funcionário do Hospital de Estrela. O veículo foi um Jetta, cor preta, placa de Taquari, que ainda não foi localizado.
Os policiais acreditam que os dois primeiros crimes estão interligados e, suspeitam que o terceiro envolvido realizou o roubo do Jetta.