Ação em Estrela foca campanha de proteção a crianças e jovens 

Blitz da campanha nacional “A Infância não pode ser interrompida” envolverá alunos na divulgação de meios de prevenção ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes

904
Faixas e outros materiais ressaltam campanha em escolas e locais públicos da cidade/Crédito da foto: André da Silva/Divulgação

O Serviço de Atendimento Especial (SAE) da Secretaria Municipal da Saúde de Estrela realizará, na próxima sexta-feira (18/05), ação de divulgação da campanha nacional “A Infância não pode ser interrompida”. Uma blitz, com participação de alunos de escola municipal, ocorrerá das 11h às 14h, em uma das sinaleiras da Avenida Rio Branco, para assim também marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A primeira edição da blitz visa ampliar a discussão em torno do tema e divulgar as ações de combate e prevenção à exploração sexual. No local será distribuído material de divulgação e sanadas dúvidas a respeito de atividades do SAE e da campanha. Será proporcionada pela equipe do SAE, acompanhados de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Odilo Afonso Thomé.  A participação dos alunos da Emef Thomé vem a partir do trabalho realizado na escola baseado no projeto Mundo Digital, que trata da internet e as vias digitais, áreas onde crianças e jovens podem ser alvos da exploração.

Em caso de chuva, a blitz ocorrerá em um roteiro de visitas dos participantes em escolas do município e pontos estratégicos, como postos de gasolina.  Mais informações no núcleo do SAE pelo telefone 3981-1137.

- publicidade -