Dia de Santo Antônio reúne gerações em Estrela

922
Bispo da Diocese de Montenegro, Paulo Antônio de Conto comandou a Missa com Bênção da Saúde/Crédito da foto: Rodrigo Angeli/Divulgação

A quarta-feira, 13 de junho, é marcada em todo o Brasil pelas homenagens ao Dia de Santo Antônio. Não foi diferente em Estrela, onde as celebrações a uma das datas religiosas mais tradicionais iniciaram ainda pela manhã, com ação junto a jovens; e prosseguiu à tarde com a missa Bênção da Saúde pelo Dia de Santo Antônio, organizada pelo Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie), em parceria com a paróquia local, cujo santo é o padroeiro. As homenagens continuaram à noite, com missa da paróquia.

Pela manhã, o padre Gabriel Bagatini, realizou uma série de encontros de integração com alunos do município, em uma programação pré-estabelecida com as escolas. Estudantes das mais diversas idades comparecerem à Igreja Matriz. À tarde, representantes dos 23 grupos do Gracie, mantidos pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) de Estrela, participaram da edição 2018 da Missa com Bênção da Saúde, um dos mais populares da programação local anual. A celebração eucarística, que iniciou com a recepção dos presentes por parte de gaiteiros, foi comandada pelo bispo Paulo Antônio de Conto, da Diocese de Montenegro. Conto, que é natural de Encantado, completa este mês 50 anos de sacerdócio. A missa contou com a tradicional distribuição de pãezinhos e água benta, além de chá. O Coral do Gracie, sob a regência de Reinaldo Kerpen, participou da celebração.

Ainda à noite ocorreu a tradicional missa de Santo Antônio, então celebrada pelo pároco do Santuário Santo Antônio, padre Neimar Schuster.

- publicidade -