Festival de caçador diverte crianças em Estrela

854
Muita concentração para o arremesso e para não ser acertado/Crédito da foto: Rodrigo Angeli/Divulgação

Acertar o amigo com a bola era permitido e o objetivo. Foi assim durante boa parte da tarde desta quinta-feira (16/08) durante o 3º Feest, o Festival Estudantil de Caçador. A tradicional brincadeira reuniu nove equipes mistas de sete escolas das três redes de ensino em uma tarde de integração. Mais de 140 alunos entre 7 e 9 anos (categoria pré-mirim) jogaram e se divertiram dentro e fora das quadras do Ginásio Municipal João Ito Snel, em Estrela, na promoção da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Participaram da atividade de integração alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Cônego Sereno Hugo Wolkmer, Leo Joas, Odilo Afonso Thomé, José Bonifácio e La Salle; o Colégio Martin Luther e a Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Moinhos. Não houve vencedores nem perdedores. O objetivo era mesmo brincar. Todos receberam medalha de participação.

Entre um arremesso e outro, cochichadas no ouvido do amigo. “Tenta acertar aquele menino de verde, que está mais perto”; “Vou tentar segurar a bola da próxima vez, ele joga fraco e dá para agarrar.” Depois das partidas, fila para cumprimentar com respeito aos jogadores das outras equipes.  Entre as participantes, Stefani Eduarda Birck (10 anos). A menina era só sorrisos, quando em quadra ou mesmo nas brincadeiras paralelas com os colegas de turma da Emef La Salle e outros conhecidos. “Já participei no ano passado. Foi muito divertido. Brinco na escola também. Aqui mais ainda porque vejo outros amigos e faço mais uns”, detalha. Para completar, ao fim das partidas, ocorreu uma deliciosa surpresa preparada pela equipe da Smel: pipoca à vontade para todo mundo.

- publicidade -