Governo de Estrela oficializa doação de área para empresa nesta quinta-feira

1376
Secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Paulo Finck

O Governo de Estrela oficializa, nesta quinta-feira (04/10), a doação de uma área de 59,2 mil metros quadrados, localizada no Distrito Industrial, em Novo Paraíso, à empresa Nutritec Suprimentos Agropecuários Ltda., que atua na fabricação de alimentos para animais, além do segmento de logística. O ato será realizado às 9h, no Salão Nobre da prefeitura. O prefeito Rafael Mallmann destaca a importância da instalação da fábrica para o crescimento econômico de Estrela, assim como a geração de emprego e renda. “É importante destacar o cunho social, com a geração de empregos. Além disso, a Nutritec vai transferir sua frota, com mais de 70 veículos, para o município”, enfatiza.
O secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Paulo Finck, acrescenta que, diante da crise econômica que o país enfrenta, o Governo de Estrela tem trabalhado no sentido de atrair investimentos para incrementar a economia local. “A busca de empresas com potencial mostra que temos espaço para crescer. O município acredita nos empreendedores e por meio destas parcerias busca alavancar o desenvovimento”, afirma.
Para o diretor da Nutritec, Evâneo Alcides Ziguer, a parceria com o município é “um divisor de águas”, pois vai possibilitar a execução de um projeto adequado para a empresa, com capacidade para que possa crescer. “Queremos crescer, no ano que vem, no mínimo 30%”, projeta. Segundo ele, beneficiam-se tanto a organização, que recebe uma área ampla, com possibilidade de desenvolver outros projetos, quanto o município, com a geração de emprego e renda.
Estabelecida em Lajeado, em prédio locado, a Nutritec emprega atualmente 72 funcionários e produz 100 toneladas/dia de farinha de origem animal, ingredientes que compõem rações para aves, suínos e pets. A unidade que será construída em Estrela, conforme Ziguer, poderá dobrar esta produção. Os projetos do novo empreendimento já estão em andamento, com uma previsão de investimentos na ordem de R$ 5 milhões em prédios onde vai funcionar a fábrica, administração, refeitório, estocagem e manutenção. Somente a fábrica terá 3,2 mil metros quadrados de área. A meta, segundo ele, é iniciar as obras em janeiro do ano que vem e as operações no mês de setembro de 2019.

- publicidade -