Westfälische Tanzgruppe representa Westfália na 34ª Oktoberfest

Categorias Mirim, Infantil e Infanto Juvenil estiveram em Santa Cruz do Sul na quinta-feira

1258
Dançarinos westfalianos se apresentaram no lonão de entrada do Parque da Oktoberfest/Crédito da foto: Paloma Driemeyer Valandro/Divulgação

A cultura de Westfália também esteve representada na 34ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. Na quinta-feira (18/10), as categorias Mirim, Infantil e Infanto Juvenil do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Westfälische Tanzgruppe se apresentaram junto ao pórtico de entrada da festa.

Sob a coordenação de Glaci Kunzler Dickel, os pequenos dançarinos representaram a cultura westfaliana através da dança com sapato de pau. Esta é uma forte marca do Westfälische Tanzgruppe para homenagear os antepassados, que calçavam os tamancos para protegerem os pés do frio e da umidade. Os trajes utilizados pelo grupo também remetem aos imigrantes alemães e, baseados em estudos e pesquisas, são uma forma de homenageá-los.

Com alegria e entusiasmo, além do orgulho em representarem a cultura dos antepassados, os dançarinos contagiaram a todos que chegavam ao Parque da Oktoberfest. Além de mães e familiares, também acompanharam o grupo a vice-prefeita de Westfália, Evanete Inez Horst Grave, e a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter.

“Para nós, é motivo de orgulho ver a nossa cultura encantando e atraindo pessoas de outros municípios. Nossas crianças estão de parabéns por tão bem representarem a cultura westfaliana. Que continuem valorizando a tradição, pois esta é uma riqueza que jamais podemos perder”, enalteceu Evanete.

- publicidade -