Livro de escritor teutoniense será distribuído aos alunos da Educação Infantil e do 1º ano

1691
Weirich e sua neta entregaram os livros ao prefeito e à Secretaria de Educação nesta quarta-feira (05/12)/ Crédito da foto: Édson Luís Schaeffer/ Divulgação

Nesta quarta-feira (05/12), a Secretaria de Educação de Teutônia recebeu 760 exemplares do livro “Os Três Sapinhos”, do teutoniense Celson Weirich. Adquiridos ao custo total de R$ 1.869,60, os livros serão distribuídos gratuitamente aos alunos da Educação Infantil e dos 1º anos do Ensino Fundamental da rede municipal de Teutônia.

A história “Os Três Sapinhos” conta a história de um casal de sapos que tem o seu sonho de ter uma família concretizada. No entanto os três sapos-filhos quando maiores, passam a se aventurar pela floresta. Neste sentido o livro visa deixar a mensagem de que, quando se faz algo em grupo, todos devem percorrer juntos, o mesmo caminho para que nenhum imprevisto ocorra.

Weirich explica que a ideia do livro atende um desejo de sua neta Eduarda. “A Eduarda há mais de dois anos, dorme em minha casa aos sábados à noite. Ao deitar, ela pede que eu lhe conte alguma história. E assim surgiu a história dos Três Sapinhos, que criei e contei dezenas de vezes à ela, por ser a sua preferida. Num desses momentos em março, ela questionou de onde tirei esta história. Respondi que havia sido inventada por mim, como tantas outras que já lhe contara. Imediatamente ela expôs seu desejo de que outras crianças pudessem também ouvi-la, surgindo assim a ideia do livro”, explica.

O escritor acrescenta que a ideia ficou em sua mente. “Nessa noite que surgiu a ideia do livro, dormi muito pouco, pensando em como desenvolveria este projeto. E agora em homenagem a pequena Eduarda minha neta, apresento esta obra que poderá ser contada a muitas crianças. Afinal, contar e ouvir histórias é um costume milenar, transmitido de geração para geração. Meu desejo é que assim continue”, subilha.

O livro possui 24 páginas e foi impresso pela Editora Pallotti de Santa Maria. Colaboraram com o projeto o pequeno ilustrador Arthur Jéferson Kellermann de 11 anos; a educadora, escritora e contadora de histórias Giséle Maria Weirich Todeschini, responsável pela organização e diagramação; e o pastor aposentado da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) Sílvio Meincke, que no posfácio do livro dedica uma carta à pequena Eduarda.

O secretário de Educação Paulo Brust deseja que os pais desfrutem bons momentos com seus filhos com este livro. “Meu desejo é que os pais proporcionem momentos de leitura para seus filhos. Valorizem a produção desse avô, que a pedido da neta, com muito carinho escreveu este livro. É uma obra que desperta a imaginação e a fantasia, não somente nas crianças mas também nos adultos, além de nos fazer pensar na importância do trabalho em equipe”, frisa.

- publicidade -

6 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao prefeito e ao secretário de educação que com este ato estão incentivando o hábito de leitura nas crianças.
    Parabéns especial ao escritor que compartilhou com todos os momentos de felicidade que tinha com sua neta.

    • Grande Paulo Bruno, lá dos recantos de Curitiba, muito me alegre ver seu comentário aqui, pois nos anos 90 compartilhamos muito no mesmo trabalho, que era o Bamerindus.

  2. Olá!! Bom Dia, parabéns! Celso Weirich!
    eu sabia que você contava história,
    mais agora autor de livros! Sucesso neste novo ramo!👍👍👍👍👍😃😃😃😃

  3. Parabéns! Pela iniciativa, Gelson! Desde criança sonho em escrever um livro. já tenho mais de um em minha imaginação. Inclusive, livros infantis, porque trabalho com crianças e uso diariamente a literatura infantil no meu trabalho como psicopedagoga.

    Você não ficou só na vontade, Você fez acontecer, virou escritor. Estou curiosa e ansiosa para ler a história dos Três Sapinhos. Parabéns! Sucesso!

    • Olá Dulce, escrever não é tarefa difícil, porem o caminho até a impressão estar concluída é pouco mais delicado, mas… se precisar, agora conheço esse caminho,, será, uma satisfação em lhe auxiliar, se quiseres, disponha.

Comments are closed.