Abertura do Ano Letivo da rede municipal de Lajeado ocorre dia 15 de fevereiro na Univates

620

A prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Educação (SED), realizará na sexta-feira (15/02) a cerimônia de Abertura do Ano Letivo 2019, no Teatro da Univates. O evento iniciará às 8h e contará com a presença de autoridades e de todos os profissionais da educação das escolas municipais de Lajeado. Integrando o projeto “Educar, Aprender e Evoluir”, o encontro terá a participação do palestrante Professor Doutor Fernando Becker, que abordará o assunto “Concepção Epistemológica e Prática Pedagógica”.

“Mais um ano letivo se inicia. Junto com ele, novas expectativas, novos projetos e novos desafios. A abertura foi pensada com muito carinho para acolher todos os profissionais que atuam na rede municipal”, disse a titular da SED, Vera Plein.

Professores, monitores, recreacionistas, agentes socioeducativos, contratos emergenciais e estagiários da rede municipal estarão reunidos para prestigiarem a palestra, debaterem e darem continuidade na construção da Base Municipal Comum Curricular (BMCC).

“Neste ano, daremos continuidade à construção, iniciada em 2018, da BMCC, a fim de construir uma proposta para a rede municipal, fundamentada na Base Nacional Comum Curricular”, explica a Coordenadora de Ensino da Secretaria, Dirce Heineck Scherer. No ano passado foram construídas pelos professores as competências que mediarão o trabalho a ser proposto para os alunos, desde o berçário até o nono ano.

“Ofereceremos aos educadores essa palestra com o objetivo de provocar uma reflexão e capacitá-los, garantindo um ensino de qualidade cada vez melhor para os nossos alunos”, conta Dirce.

No dia 04 de fevreiro, alunos das 23 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) voltaram às aulas. No dia 18 de fevereiro, será a vez dos alunos do Ensino Fundamental (EMEFs) voltarem às escolas.

A rede municipal de educação de Lajeado conta com 23 EMEIs, 18 EMEFs e 6 Projetos Vida, sendo que entre as EMEFs, 5 delas atendem em turno integral e 11 instituições oferecem atividades de contraturno, buscando oferecer ampliação do tempo de permanência na escola e mais possibilidades de aprendizagem.

Saiba mais sobre o palestrante:

Fernando Becker é formado em Filosofia Licenciatura pela Faculdade Anchieta. Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo, Fernando Becker é autor de 12 livros publicados. Possui experiência na área de Filosofia, com ênfase em Epistemologia, e atua principalmente nos seguintes temas:epistemologia genética, conhecimento, educação, aprendizagem, ensino-aprendizagem e epistemologia do professor.

- publicidade -