A Polícia Civil de Roca Sales apreendeu uma adolescente suspeita de planejar atentando em escola do município. A investigação iniciou a partir de algumas imagens que circulavam pelo aplicativo WhatsApp nos últimos dias, e que levaram os professores da Escola Estadual Básica Padre Fernando a procurarem as autoridades.
Nas fotos, estão registradas conversas que apontam que a adolescente, de 17 anos, sofreria bulliyng na instituição. Então, ela ameaça realizar o massacre. “Tô indo… vou faze o massacre amanhã”, diz uma das mensagens.
Pelo menos uma foto em que ela segura uma arma foi compartilhada pela estudante, com a legenda: “pras talarica é bala”. Suspeita-se que um rapaz estivesse a ajudando. Ele aparece em um dos compartilhamentos com uma arma de fogo e a legenda: “faze akele estrago amanhã na escola”.
Durante um mandado de busca e apreensão realizado na casa da adolescente nesta quinta-feira (21/03), autorizado pelo delegado responsável pelo caso, Alex Assmann, foram apreendidos uma pistola 9mm e 31 cartuchos do mesmo calibre. Ainda foi encontrada uma quantia de maconha. Dois adultos e a adolescente foram encaminhados a Delegacia. Os adultos serão liberados por não terem relação com o possível crime, e a jovem será apresentada à Promotoria de Justiça, que irá decidir sobre o pedido de internação provisória.