Por volta do meio-dia deste domingo (07/04), as autoridades policiais efetuaram a Operação Questão de Honra em uma residências às margens da BR-386, em Fazenda Vilanova. Nesta ação, cinco pessoas foram presas, entre elas um dos suspeitos (J.S.S) de participar do latrocínio (roubo seguido de morte) do soldado Emerson Daltri Tadielo, em Coxilha Velha, na semana passada.
A Agência Regional de Inteligência (ARI) do VT foi informada pela Agência Local Especial de Inteligência (ALEI) da Cadeia Pública de Porto Alegre (CPPA) que havia um mandado de prisão contra o homem suspeito de participação do crime. Agentes da ARI, do POE de Lajeado e da Brigada Militar de Bom Retiro do Sul entraram em ação com a operação.
Por volta das 11h deste domingo, o procurado foi visualizado chegando em uma residência que fica às margens da BR 386. Ele (J.S.S.) tripulava o veículo Volvo Blindado e sua companheira estava no veículo GM Omega. Por volta das 12h, o local foi cercado e houve buscas. No interior da residência foi localizado o procurado, juntamente com outros três indivíduos vinculados ao tráfico de drogas.
PRESOS:
- J. S. S.;
- A. P. C.;
- F. A. R.;
- A. A.;
- E. F. S.
- A Brigada Militar só divulgou as iniciais dos presos.
No local foram encontrados também grande quantidade de drogas, armas de fogo e munições, bem como material para embalagem e pesagem de entorpecentes.
MATERIAIS APREENDIDOS
- 01 PISTOLA TAURUS .40;
- 02 REVÓLVERES .38 TAURUS;
- 40 MUNIÇÕES .40;
- 20 MUNIÇÕES .38;
- 01 JET LOADER;
- 01 CAPA DE COLETE BALÍSTICO;
- 02 BASTOES POLICIAIS;
- 01KG DE COCAÍNA;
- 250G DE MACONHA;
- 02 BALANÇAS DE PRECISÃO;
- 02 RÁDIOS COMUNICADORES;
- 01 TABLET;
- 11 APARELHOS CELULAR;
- 06 CÂMERAS DE MONITORAMENTO.
A prisão foi possível pela união de esforços entre as forças policiais – BM, PC e PRF -, que desde o momento fatídico da morte do Policial Militar não mediram esforços para que se desse uma pronta resposta à ação criminosa.
Armas, drogas e materiais apreendidos Materiais apreendidos