A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens suspeitos de serem os responsáveis por inúmeros furtos em veículos realizados na região do Vale do Taquari e Caí. A prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira (03/05), na BR-386, em Montenegro. Os PRFs realizavam ação de enfrentamento ao crime na rodovia, quando deram ordem de parada ao condutor de um Fiat Uno emplacado em Campo Bom. Inicialmente, o motorista deu marcha à ré no automóvel, mas acabou parando, momento em que o passageiro desembarcou e tentou fugir a pé em direção ao mato. Logo à frente, dentro de um banhado, ele foi detido pelos policiais.
No interior do Uno, foram encontrados dois estepes e diversos objetos pertencentes a pessoas vítimas de furtos em veículos, tais como bolsas com documentos, computador e exames médicos. Também havia um rádio-comunicador na frequência da polícia e ferramentas utilizadas para cortar cabos de camionetas que tem estepes no lado de fora. Os materiais eram furtados com a utilização de um controle conhecido como “chupa-cabra”, que não permite que as travas dos veículos sejam acionadas. Desta forma, os objetos eram furtados sem a necessidade de arrombar os veículos.
Os furtos realizados nesta segunda-feira (03/05) aconteceram na região de Lajeado e Estrela. Pelo menos duas vítimas já foram identificadas. Uma delas, identificada pelos documentos existentes no Uno, sequer sabia que havia sido vítima do furto. O motorista e o passageiro, de 39 e 35 anos são moradores de Sapucaia do Sul. Eles foram presos e encaminhados à Polícia Civil de Montenegro.