Veículo e materiais de suspeito de envolvimento em ocorrência em Cristal são apreendidos em Lajeado

1535

A Força Tática da Brigada Militar de Lajeado apreendeu, às 11h da manhã desta quarta-feira (17/07), em uma residência no Bairro Jardim do Cedro, materiais que seriam de um suspeito de estar envolvido na troca de tiros ocorrida na noite desta terça-feira (16/07), em Cristal, no Sul do Estado.

A BM recebeu a informação de que o veículo Fox, utilizado na ocorrência em Cristal e que estava em situação de furto/roubo, foi abandonado no Bairro Jardim do Cedro. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o carro e um homem, que tinha as características do suspeito. Ao perceber a aproximação policial, ele começou a fugir. Pulou o muro, correu em meio a outras residências e conseguiu fugir.

Na residência, que estava aberta, a BM encontrou bolsas, nas quais localizou diversos materiais que foram apreendidos, entre eles: potes com miguelitos, rádio comunicador, capas de coletes (alguns com brasão da BM), uma farda da BM, máscaras, entre outros. O material e o veículo foram recolhidos e apreendidos.

Materiais recolhidos:

  • Dois potes com miguelitos
  • Um notebook
  • Um rádio comunicador na frequência da BM
  • Três celulares
  • Três capas de coletes (dois com o brasão da BM)
  • Uma farda da Brigada Militar
  • Um conjunto de placa de colete
  • Duas máscaras
  • Diversas vestes, bolsas e capas para carregamento de material

A ocorrência em Cristal

A ocorrência em Cristal ocorreu na noite por volta das 23h30 desta terça-feira (16/07). Conforme a PF, havia informação de que criminosos resgatariam os responsáveis por um ataque a banco ocorrido no dia 06 de julho, em Dom Feliciano. A PF havia montado barreira na cidade de Cristal para impedir a ação, quando dois veículos, com origem de Lajeado, furaram o primeiro bloqueio. No segundo bloqueio, iniciou uma troca de tiros entre eles e a polícia.

Duas mulheres que estavam nos veículos que furaram os bloqueios acabaram atingidas e morreram. Elas foram identificadas como Aline Schmidt Pirola e Daniela Weizeman, e eram moradoras de Lajeado. Um homem, que era condenado por homicídio, ficou ferido. Havia ainda duas crianças nos veículos. Uma acabou sendo deixada no local. A outra também ficou ferida após ser atingida por um disparo. Um dos homens conseguiu fugir em um veículo Fox. No outro veículo foi encontrado armamento, que foi apreendido.

- publicidade -