Dois homens foram presos pela Brigada Militar com um veículo e objetos furtados. A ação ocorreu por volta das 23h desta sexta-feira (27/09), em frente ao posto Laguinho, na BR-386, em Estrela. A Polícia Civil de Estrela solicitou apoio dos policiais militares para localizar um veículo Tiida vermelho roubado, que estaria circulando pela cidade. Ao localizar ele na BR-386, houve perseguição e um dos indivíduos apontou uma arma contra a viatura, sendo realizado disparos de arma de fogo para repelir a agressão. O suspeito acabou jogando a arma no mato. Em frente ao posto Laguinho, o condutor perdeu o controle e os dois foram abordados.
O motorista estava com uma carteira de couro pertencente a uma vítima de roubo, que ocorreu em uma residência em Cruzeiro do Sul, momentos antes da prisão. O roubo foi na localidade de Linha São Miguel, em que levaram roupas, dinheiro e após amarram as vítimas.
Dentro do veículo ainda havia um celular e vários cartões de banco com nomes diversos. O Tiida estava em situação de furto e foi clonado. Ele havia sido furtado no dia 19 de setembro, próximo ao Atacadão. O proprietário fez uma corrida de Novo Hamburgo até Estrela, ao chegar com o passageiro foi assaltado por dois indivíduos. Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia.