Meio ambiente é tema de evento alusivo ao Dia da Criança no teatro da Univates

736
O teatro da Univates recebeu duas apresentações gratuitas do espetáculo / Crédito da foto: Ana Luísa de Mattos Reckziegel / Divulgação

Nesta quinta-feira (10/10), cerca de 1,8 mil crianças de Projetos Vida e escolas municipais, estaduais e privadas de Lajeado e de outras cidades prestigiaram a peça “Céu e Terra, Água e Ar, tudo fede sem parar“ no Teatro da Univates. O evento foi alusivo ao Dia da Criança, comemorado neste sábado (12/10), e foi realizado pelo Centro de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente em parceria com o Museu de Ciências da Univates.

O teatro da Univates recebeu duas apresentações gratuitas do espetáculo, que teve como tema principal a problemática da poluição e degradação do meio ambiente. De forma lúdica e divertida, buscou conscientizar as crianças de que todos são responsáveis pela preservação da natureza e da vida humana. Por meio dos personagens, a peça tratou sobre a contínua contaminação e envenenamento do meio ambiente, água, terra, céu e ar e que por fim afeta os homens e os animais.

Os pequenos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Porto Novo, Arthur Pavan e Leonardo da Silva, contaram que aprenderam com o teatro. “O teatro me ensinou muito.

Eu adorei, achei muito legal e engraçado. Gostei de todas as partes”, disse Arthur. 
Ao final, as crianças tiveram a possibilidade de entender sobre a importância de remediar a poluição já existente e a importância de preservar o meio ambiente.

“Aprendi que temos que cuidar muito bem das árvores porque que elas nos ajudam a respirar, das abelhas porque sem elas nosso mundo não consegue viver e também dos animais”, complementou Leonardo (8).

“O teatro veio ao encontro do que vem sendo ensinado em sala de aula mas de uma forma que chamou mais atenção. Com certeza esse teatro ficou marcado na vida das crianças. A peça ensinou que temos que cuidar do meio ambiente pois dependemos um do outro”, explicou a professora da EMEF Porto Novo, Anelise Schwingel.

- publicidade -