Mutirão conscientiza sobre a destinação correta do lixo em Westfália

987
27 pessoas participaram da mobilização e contribuíram para a limpeza do meio ambiente / Crédito: Paloma Driemeyer Valandro

Preservar o meio ambiente é pensar nas próximas gerações, garantindo a elas bem-estar e qualidade de vida. Nesse sentido, no sábado (19/10), um grupo de 27 moradores de Linha Paissandu, no interior de Westfália, organizou um mutirão para o recolhimento de lixo por toda a localidade.

Além da limpeza na beira das estradas, a ação percorreu arroios e córregos da comunidade e o entorno da Lagoa do Tico-Tico. No decorrer da manhã, ainda foi recolhido, nas residências de Linha Paissandu, lixo eletrônico. O objetivo principal do mutirão foi conscientizar a população sobre a destinação correta dos resíduos, sendo um incentivo para que outras localidades se mobilizem e organizem atividades em prol da preservação do meio ambiente.

Conforme o prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, que também participou da atividade, toda a comunidade abraçou a causa. “Nos dias que antecederam o mutirão, os participantes fizeram uma divulgação nas residências da localidade, mobilizando, assim, todos os moradores. Foi uma iniciativa que deu certo e que pode ser aplicada nas demais comunidades westfalianas. Parabéns a todos que estiveram mobilizados e deram a sua contribuição”, parabenizou Landmeier.

A mobilização foi também uma tarefa da 1ª Gincana de Integração, promovida pela Cooperativa Languiru e iniciada neste mês, devendo se estender até novembro. A equipe Turma da Paissandu é formada por 27 associados.

- publicidade -