Atletas da Languiru/Martin Luther/Avates estão entre as melhores do Brasil

Equipe infantil ficou em 4° lugar na série ouro da Taça Paraná, uma das competições mais importantes do país

838
Infantil finalizou competição com seis vitórias e duas derrotas para equipes do Minas Tênis Clube e Fluminense / Crédito da foto: Divulgação

As atletas da Languiru/Martin Luther/Avates estão entre as melhores do Brasil. A categoria infantil conquistou o 4° lugar na série ouro na Taça Paraná de Voleibol. Já as meninas do infanto foram derrotadas nas quartas de final e ficaram entre as 16 melhores da competição. A Taça Paraná é considerada uma das competições mais importantes do país.

Para o técnico da categoria infantil, Marco Espíndola, chegar a este resultado envolveu uma grande preparação. “Conquistar um 4° lugar na Taça Paraná é estar entre os melhores do Brasil, trabalhamos muito para que isso aconteça. A competição reúne o que há de melhor no país e finalizamos a competição com seis vitórias e duas derrotas para as tradicionais equipes do Minas Tênis Clube e Fluminense”, destacou. O técnico ressaltou que as atletas participaram de duas competições importantes nas últimas duas semanas, o Trebol, na Argentina, e a Taça Paraná. “Isso exigiu muito comprometimento e fizemos o nosso trabalho da melhor maneira possível. Agora é
descansar, recarregar energias para os Jogos Escolares da Juventude Fase Nacional e as Finais do Campeonato Estadual, compromissos que temos em novembro”, observou Espíndola.

A Taça Paraná é um evento de alto nível técnico e reúne equipes de todo o Brasil. Nesta edição, envolveu 75 instituições; 156 equipes; oito locais de competição, totalizando 17 quadras. Foram aproximadamente 2,5 mil atletas, 250 técnicos, 25 fisioterapeutas, 60 dirigentes e 90 árbitros.

Em 2016, o Martin Luther foi vice-campeão na categoria mirim. Em 2014, o infanto-juvenil foi vice-campeão e, em 2013, tanto o infanto, quanto o infantil, conquistaram o bronze. Já em 2009, a categoria infanto-juvenil conquistou a Taça Paraná. As equipes de voleibol da Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates) e do Colégio Martin Luther contam com o apoio da Cooperativa Languiru, Univates, Prefeitura de Estrela, Benoit, Docile, Plastrela e Loja Pró Sport.

- publicidade -