Prêmios do segundo sorteio do NFG são entregues em Estrela

Vales-compras foram sorteados entre os consumidores cadastrados no Nota Fiscal Gaúcha e que realizaram suas compras no município

899
Vales-compras foram sorteados entre os consumidores cadastrados no Nota Fiscal Gaúcha e que realizaram suas compras no município / Crédito da foto: Rodrigo Angeli / Divulgação

Pelo segundo mês seguido, Estrela está premiando consumidores do comércio local que estão cadastrados no Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) e exigem CPF em sua nota na hora das compras. O sorteio, referente a outubro e realizado pela plataforma estadual do Programa, contemplou quatro consumidores com vales-compras no valor de R$ 150 cada. No fim do mês ocorrerá o terceiro sorteio do ano, que é extra aos sorteios mensais estaduais que também visam estimular a participação dos cidadãos no programa fiscal gaúcho.

O NFG faz parte do Programa de Integração Tributária (PIT), uma parceria entre Estado e municípios que incentiva o aumento da arrecadação por meio da emissão das notas fiscais nas compras, a educação e cidadania. O município aderiu ao programa em julho e em setembro conheceu os primeiros quatro vencedores. Na ocasião, foram três consumidores com CPFs cadastrados em Estrela e outro em Rio Grande. O sorteio da vez agora foi mais diversificado. Os vencedores foram: Ademir Waldir Dentee (Santa Clara do Sul); Eduardo Kostolowicz (Estrela); Sidarta Monte Blanco da Rosa (Porto Alegre); José Paulo Capra (Encantado).

Sidarta Monte Blanco da Rosa foi o primeiro contemplado no segundo sorteio a vir retirar o prêmio, na manhã desta terça-feira (05). O empresário é natural de Porto Alegre, mas há dois anos tem uma empresa em Estrela e agora já coloca outra com um sócio. “Vimos o potencial que Estrela tem, e por isso resolvemos investir aqui. Estamos muito felizes”, confessa. Sobre o prêmio e o programa, reitera. “Como empresário, cidadão e contribuinte, não poderia deixar de elogiar tanto o programa como estes sorteios. Eles fomentam o comércio e ao mesmo tempo incentivam o papel do bom consumidor, onde no fim quem ganha é a sociedade como um todo.”

Como participar

Para concorrer é preciso cadastrar-se acessando o site do Nota Fiscal Gaúcha – https://nfg.sefaz.rs.gov.br/Cadastro/CadastroNfg_1.aspx. Ao fazê-lo, o cidadão também pode indicar cinco entidades para receberem recursos do programa. Outro benefício é a possibilidade de os participantes obterem até 5% de desconto no IPVA. Os que tiverem mais de 150 notas fiscais cadastradas com seu CPF, independente do valor, terão este abatimento no imposto. Através do programa, os cidadãos acumulam pontos sempre que solicitarem a inclusão do número do seu CPF no documento fiscal no momento de suas compras em estabelecimentos regulares e locais. Cada R$ 1 vale um ponto. Os pontos são convertidos em bilhetes – cada 100 correspondem a um bilhete eletrônico – que possibilitam a participação. Os pontos também são acumulativos, e assim, caso o participante não atinja a pontuação mínima para um sorteio estes ficam acumulados para o do próximo mês. O sorteio é realizado pela plataforma do Governo Gaúcho que repassa o nome dos vencedores à Secretaria da Fazenda. Os vales devem ser utilizados no comércio local, também como forma de incentivo.

Para auxiliar os cidadãos, a Secretaria Municipal da Fazenda disponibiliza um guichê exclusivo. Para tanto, basta se dirigir ao Centro de Atendimento ao Contribuinte, na Rua 13 de Maio, 360, em horário de expediente, com o CPF e Carteira de Identidade. Mais informações sobre a participação no programa também podem ser obtidas pelo telefone (51) 3981-1141, ou pessoalmente no Centro de Atendimento ao Contribuinte, de segundas a quintas-feiras das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, e nas sextas-feiras das 8h às 17h.

- publicidade -