Rio Taquari atingiu 22,34 metros em Estrela e interrompeu 18 ruas e estradas

No Bairro Boa União, trecho da Rua João Lino Braun está interditado porque postes da rede de energia ameaçam cair

719
Cheia interrompeu 18 ruas e estradas nos bairros e interior

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil continua atuando em função da cheia do Rio Taquari, que atingiu a cota máxima de 22,34 metros às 23h de terça-feira (05/11), ficando 9,34 metros acima do nível normal. Não houve a necessidade de remoção de famílias, mas em função do transbordamento dos arroios Estrela e Boa Vista, 18 ruas e estradas municipais foram interditadas no Centro e nos bairros Alto da Bronze, Boa União, Cristo Rei, Imigrantes, Moinhos e Oriental, assim como a Estrada Nicolau Hoss, que faz a ligação das localidades de Novo Paraíso e São José. Continuam interrompidas as ruas Pedro Balduino Finck, no Bairro Auxiliadora;  Princesa Isabel, Olinda Mallmann, Roque Afonso Hallmann e Mathias Petter Sobrinho, no Bairro Imigrantes, e a Rua Albino Francisco Horn, que liga os bairros  Alto da Bronze e Imigrantes.

A Rua João Lino Braun, no Bairro Boa União, no trecho que faz a ligação com a Linha São José, também está interrompida ao tráfego. As águas já baixaram, mas a Defesa Civil interditou o local porque três postes da rede de energia ameaçam cair. “É uma questão de segurança”, ressalta o coordenador municipal de Defesa Civil, Sandro Bremm.

Segundo ele, a cheia também atingiu quatro poços artesianos da Corsan, localizados nos bairros Oriental e Moinhos (Loteamento Marmitt). “Seguiremos trabalhando de forma ininterrupta até que a situação esteja normalizada no município”, informa Bremm. O trabalho do órgão, assim como informações sobre a situação, podem ser acessadas na página da Defesa Civil de Estrela no facebook. O telefone de plantão é o (51) 9 9859-5734

- publicidade -