Prefeitura de Teutônia lança projeto Férias Legais, para ocupar estagiários durante recesso

638
Projeto Férias Legais foi lançado nesta quinta-feira

Com o recesso escolar, muitos estagiários da Secretaria de Educação acabam ficando ociosos em suas atividades. Neste sentido, com o propósito de oportunizar atividades práticas aos estagiários, relacionadas à área que pretendem seguir profissionalmente, a Prefeitura de Teutônia, por meio das secretarias de Educação e de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, lançou o projeto Férias Legais.

Com a iniciativa, os estagiários serão mobilizados para atividades que, assim como nas escolas, oportunizem o aprendizado prático daquilo que estão aprendendo, ao mesmo tempo em que terão impacto na comunidade teutoniense. O projeto envolve os estagiários da Secretaria de Educação, com algumas atividades em setores ligados à Juventude, Cultura, Esporte e Lazer.

Os estagiários de História executarão atividades junto ao Museu Henrique Üebel, no Bairro Centro Administrativo, com o objetivo de criar e catalogar o Acervo Histórico de Teutônia, reunindo e catalogando os documentos deste memorial. Já os estagiários de Letras realizarão suas atividades na Biblioteca Pública, também no Centro Administrativo, na catalogação e organização dos livros.

Os estudantes de Educação Física estarão envolvidos com projetos voltados à Melhor Idade, como caminhadas orientadas, e no auxílio na 14ª Copa Teutônia Cooperativa Languiru de Futebol de Categorias de Base. E os estagiários de Pedagogia e demais licenciaturas suprirão demandas nas escolas municipais de Educação Infantil e nos seus educandários de origem.

Conforme o responsável pelos estagiários da Secretaria de Educação e idealizador da iniciativa, Bruno Cardozo, o projeto Férias Legais valoriza, ainda mais, os estagiários. “Em um período que muitos estagiários possivelmente estariam ociosos, estamos oportunizando momentos de grandes aprendizados dentro das suas áreas de atuação, ultrapassando as paredes das escolas e contribuindo com a comunidade teutonienses”, destaca.

A secretária de Educação, Rosana Schneider Rührwiem, enaltece o papel dos estagiários. “Ao mesmo tempo em que os estagiários aprendem na prática sobre a profissão que querem seguir, eles já deixam sua marca nas escolas em que atuam e nos alunos. Com o projeto, também deixarão uma importante marca na história de Teutônia”, afirma.

O secretário de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Jean Marcos Galvão, pontua que o projeto vai ao encontro à necessidade da pasta. “Estamos trabalhando incansavelmente na revitalização dos nossos espaços e no resgate da nossa história. Os estagiários contribuirão ativamente na nossa proposta, ao mesmo tempo em que estas atividades contribuirão na formação profissional destes jovens”, ressalta.

O lançamento do projeto ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 19 de dezembro, no auditório 1 da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Teutônia, durante reunião com os estagiários. Na oportunidade, foram alinhados detalhes do projeto, que iniciará a sua execução a partir de janeiro.

- publicidade -