Projeto Integração de Estrela inicia segunda-feira e atenderá mais de 600 crianças

O contraturno escolar do município retomará suas atividades beneficiando mais de 600 alunos

662
Mais da metade dos 600 alunos utilizarão a estrutura do Sesi / Crédito: Arquivo / Prefeitura de Estrela / Divulgação

O Projeto Integração, que se refere ao contraturno escolar de Estrela, dará início à temporada 2020 na próxima segunda-feira (02/03). Realizada através da Secretaria Municipal de Educação (Smed), a parceria atenderá a mais de 600 crianças e jovens com atividades em tempo integral na rede municipal de Estrela. Destes, 315 (metade por turno) utilizando a estrutura local do Sesi, em parceria iniciada em 2019.

Para o secretário Marcelo Mallmann, é a sequência positiva e mais otimizada de um trabalho iniciado há anos e tem trazido excelentes resultados. “O projeto Integração leva este nome pois busca justamente integrar aquilo que os alunos aprendem nas salas de aula com a prática no momento de outras atividades, no caso, no contraturno, quando talvez estariam em suas casas. Fazemos isso através de diversas atividades e uma pluralidade de ideias, como é o caso das aulas de robótica, que objetivam qualificar o aprendizado como um todo”, diz. “No contraturno nossos alunos são beneficiados com uma proposta pedagógica diferenciada, reconhecida e valorizada com a qual se trabalha com a metodologia ativa e colaborativa, quando se busca sempre a solução dos problemas, de preferência com trabalhos em equipe”, completa.

Na parceria com o Sesi, o investimento do município é de R$ 86,30 mensais por aluno, além de transporte e alimentação. Os atendidos no Sesi são os que antes frequentavam as unidades Oriental e Moinhos do Centro Municipal de Atendimento Integrado (Cemais). Outros alunos serão remanejados das demais escolas que possuem o Projeto Integração. Mallmann ressalta. “Aumentamos em mais 65 vagas, já preenchidas. Além de poderem utilizar uma estrutura exemplar, nossos alunos também usufruem do conhecimento e da experiência do Sesi em áreas importantes da educação e do dia a dia, que se fazem cada vez mais presentes e inevitáveis, como é o caso da tecnologia.”

- publicidade -