Associação de Moradores do Nova Morada obtêm CNPJ em Estrela

Documento permitirá a realização de eventos e causas sociais que tragam mais recursos e melhorias ao loteamento

832
Crédito: Rodrigo Angeli / divulgação

Um ato informal, na manhã desta segunda-feira (02/03), marcou a entrega do CNPJ da Associação de Moradores do Loteamento Nova Morada. O documento foi entregue pelo secretário do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), José Itamar Alves, ao presidente da associação, Nilson Stoll, que agradeceu o auxílio do Setor de Habitação da pasta municipal no processo de conquista do documento, viabilizado com recursos da Caixa Econômica Federal (CEF).

De acordo com Alves, o empenho da Sedesth na conquista do CNPJ por parte da Associação faz parte do processo global de assistência que a pasta sempre dedicou aos moradores locais. “Foi uma grande batalha burocrática. Então, claro que ainda mais agora será necessário um empenho da associação na criação de eventos, ações sociais que beneficiem o loteamento e um esforço dos moradores locais para com estas causas que justifiquem todo o esforço”, afirma o secretário. Stoll reconhece que a conquista do CNPJ, algo que não foi fácil e que talvez teria sido impossível sem os recursos da CEF e o auxílio da Sedesth, permitirá a criação de muitos eventos, ações e atividades em benefício dos moradores. “Será contudo necessário contar com o empenho de todos, pois não adianta criarmos se não tivermos a participação da própria comunidade local.”

A presidente do Conselho Municipal de Habitação de Estrela (CMHE), Daiana Avila; e a assistente social Carlana Von Tryller, participaram da entrega. Daiana lembrou as melhorias que a associação ainda precisa fazer em relação a horta comunitária e trouxe boas notícias: a quadra esportiva de areia deve receber em breve as canaletas e as goleiras, e a praça de lazer os recursos hídricos e energéticos, inclusive a iluminação geral. “São conquistas que aos olhos de todos parecem ser pequenas, mas que poucos tem ideia do esforço e do envolvimento de muitos setores que são necessários para tanto. Exemplo foi a coleta do lixo, uma antiga reclamação nossa e que hoje já ocorre de maneira bem mais eficaz, como os moradores queriam, mas que ainda exige um maior cuidado por parte dos próprios inquilinos no cumprimento das regras, dias e horários”, reconhece o presidente.

- publicidade -