Bento Gonçalves tem caso confirmado de Coronavírus

874
Crédito: reprodução

Em Bento Gonçalves, foi confirmado o primeiro caso de Coronavírus nesta quarta-feira (18/03). Isso foi anunciado em vídeo divulgado pelo prefeito Guilherme Rech Pasin, pelo secretário de Saúde, Diogo Siqueira, e pela médica infectologista Nicole Golin. Um paciente com caso suspeito realizou o exame em laboratório particular. O município ainda aguarda a confirmação oficial do governo do Estado pelo Laboratório Lacen.

Se trata de um homem de 63 anos que buscou atendimento no Hospital Tacchini na sexta-feira (13/03), apesar de não residir no município. Ele possui doença pulmonar obstrutiva crônica, o que agravou o quadro. Ele tem histórico de ter viajado ao Paraguai, iniciando com febre durante a viagem. Conforme a médica Nicole Golin, na noite desta terça-feira (17/03), o paciente teve piora significativa e foi transferido para a unidade de terapia intensiva. A avaliação médica considera o quadro dele grave.

Conforme o prefeito, existe possibilidade de ser descartado o caso após resultado do Lacen. Ele explica que o próximo gatilho da operação de combate ao vírus é divulgar um decreto, ainda nesta quarta-feira, orientando academias a fecharem as portas temporariamente, bem como outras atividades. “A mobilidade social precisa ser reduzida. Precisamos entender o isolamento social, residencial, doméstico, como uma determinação”, explica.

O vídeo divulgado pela Prefeitura está disponível clicando no link, no Facebook.

- publicidade -