Bebê de um mês é salvo por Bombeiros Voluntários em Teutônia

2937
Crédito: divulgação

Um bebê de um mês foi salvo pelos Bombeiros Voluntários de Teutônia após se engasgar com remédio por volta das 7h15 da manhã desta segunda-feira (20/04), na Vila Popular, Bairro Canabarro, em Teutônia. A criança já tinha refluxo e estava tomando remédio, quando se engasgou. A mãe e a avó da menina ligaram para corporação solicitando auxílio, e realizaram a manobra de Heimlich em bebês, instruídas pelo bombeiro voluntário Daniel Streich Grave.

Conforme Grave, elas relataram que deram o remédio à bebê, quando ela parou de responder. Ela ficou desacordada de 30 segundos a um minuto, até ser reanimada e chorar. Enquanto isso, uma guarnição se deslocou até a residência. Quando a equipe chegou no local, a menina já havia desengasgado por meio da manobra, que consiste em posicionar o bebê de bruços no braço, com o rosto inclinado para o chão, e com a outra mão, dar palmadas na parte central das costas.

A instrução via telefone é fundamental devido a necessidade de realizar o atendimento rápido. Se as vias aéreas não forem liberadas logo, pode ter a evolução do quadro clínico, levando, inclusive, ao óbito.

- publicidade -