Taquari confirma mais três casos de Covid-19 por teste rápido

895
Crédito: Reprodução

O prefeito de Taquari, Emanuel Hassen (Maneco), anunciou mais três casos confirmados de Coronavírus no município. O anúncio foi feito nas redes sociais na noite deste domingo (19/04). Conforme o prefeito, todos foram diagnosticados via teste rápido adquiridos pela Prefeitura. Dois dos pacientes estão isolados no hospital do município com problemas respiratórios, e o terceiro está em isolamento domiciliar.

Agora, Taquari conta, conforme dados municipais, com oito casos de Coronavírus. O primeiro caso confirmado no município foi em 30 de março, de uma mulher de 26 anos, e já é considerado recuperado. Outros três casos foram confirmados em 09 de abril, referente a mulheres de 23, 52 e 55 anos. Por fim, foi confirmado um caso de um homem de 38 anos no dia 13 de abril. Estes quatro últimos referem-se a trabalhadores da empresa Minuano, de Lajeado. Vale lembrar que, por hora, apenas estes cinco constam na contagem do Estado.

Já conforme boletim divulgado pelo estado, o final de semana registrou apenas um caso de Coronavirus no Vale do Taquari, desta vez em Arroio do Meio. Além deste, o município tem outro caso confirmado por meio de teste rápido, mas ainda não confirmado pelo Estado.

Conforme o Estado, o Vale do Taquari contabiliza 45 casos confirmados pelo estado. São 23 em Lajeado, cinco em Taquari, quatro em Tabaí, três em Estrela, dois em Anta Gorda, dois em Encantado, dois em Cruzeiro do Sul, um em Bom Retiro do Sul, um em Teutônia, um em Muçum e um em Arroio do Meio. Além destes, o caso de Arroio do Meio, os três casos de Taquari e outro caso em Estrela são confirmados via teste rápido apenas pelo Município e aguardam confirmação do Estado.

O Vale ainda conta com 24 casos de Coronavírus considerados recuperados. São 14 em Lajeado, dois em Anta Gorda, um em Estrela, um em Cruzeiro do Sul, um em Encantado, um em Taquari e quatro em Tabaí.

Três mortes no Estado durante o final de semana

No Brasil, agora, são com 38.654 casos confirmados e 2.462 mortes, considerando letalidade de 6,4%. Já no Rio Grande do Sul, chegou-se a 869 casos confirmados e 27 óbitos, três neste final de semana.

Uma das mortes foi em Tio Hugo, conforme a Secretaria da saúde. Se trata de um homem de 74 anos que estava internado em Passo Fundo. Ele tinha doença crônica cardiovascular e renal. O outro óbito foi de uma mulher de 69 anos, de Passo Fundo. Ela estava internada no hospital da cidade desde o dia 13 de abril, e tinha doença cardiovascular crônica e diabetes.

A última morte foi anunciada na manhã de hoje. A vítima é um homem de 71 anos, morador de Porto Alegre, que estava internado no Hospital Ernesto Dornelles. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 30 de março, em ventilação mecânica, e possui histórico de doenças crônicas.

- publicidade -