O município de Imigrante decretou isolamento total na cidade a partir da noite desta quarta-feira (30/04) até a segunda-feira (04/05). Estão proibidos de funcionar todos os estabelecimentos comerciais, industriais e de serviço.
Também está proibida a ingestão de bebidas alcoólicas em locais públicos, serão isolados os parques e praças, está proibido também os jogos de cartas e bocha em locais públicos, proibido ainda os cultos em igrejas com presença de público, apenas com transmissão online permitida.
Podem funcionar apenas os serviços essenciais sendo eles: serviços públicos essenciais, atendimentos de saúde, farmácias e drogarias, mercados, supermercados, fruteiras e açougues, imprensa, postos de combustíveis somente para abastecimento sem as lojas de conveniência, serviços veterinários de urgência, restaurantes, padarias e bares sob forma de telentrega ou retirada.
Com forme o prefeito Celso Kaplan, a medida leva em conta o alto índice de ocupação das UTIs de Lajeado e Estrela, as únicas da região, devido aos casos de Covid-19. “Já temos muitos casos em cidades vizinhas, então vamos fazer um trabalho preventivo nestes três dias. Que serão fundamentais para que a gente tenha o isolamento e a prevenção, para seguirmos em frente os nossos trabalhos na semana que vem”, considera. O prefeito pediu ainda a compreensão e apoio de todos.