Prefeitura de Teutônia vai abrir sindicância para apurar participação de servidores em evento na Avenida 1 Leste

4199
Evento reuniu os veículo na Avenida 1 Leste

No sábado (09/05), o Dia do Clamor, promovido pelo Conselho de Pastores de Teutônia (Copate), teve o objetivo de orar pela saúde dos teutonienses e arrecadar alimentos para famílias necessitadas. No entanto, como gerou um movimento de veículos e pessoas em parte da Avenida 1 Leste, várias pessoas criticaram a ação, por entenderem que houve aglomeração, por se dar em momento de pandemia do Coronavírus, em que há a proibição de aglomerações e várias restrições a atividades econômicas.

Uma das principais cobranças percebidas na comunidade foi que veículos do setor de Trânsito e da Fiscalização foram vistos no local. Nas redes sociais, muitos comentários davam conta de que havia funcionários (CC’s) participando, que vereadores participaram e que funcionários públicos fizeram o isolamento do trânsito. Estes fatos serão apurados pelo poder público.

O prefeito Jonatan Brönstrup ressaltou no sábado (09/05) e na segunda-feira (11/05) que procurou ouvir os envolvidos e apurar os fatos. “Solicitei ao pessoal da Vigilância e do Planejamento, no primeiro momento, [apurar] quem determinou a participação de veículos e funcionários da Prefeitura. Houve ação individual sem comunicar a chefia”, salienta Brönstrup. Neste caso, a reportagem questionou o prefeito se houve alguma exoneração. “Por enquanto, não…”, resumiu o prefeito.

No entanto, o chefe do Executivo já assegurou a abertura de uma sindicância “para verificar quem autorizou o evento e quem autorizou a participação de funcionários públicos na organização do trânsito”.

A administração municipal chegou a emitir uma nota oficial no domingo, em que reiterou a proibição de aglomerações e que não compactua com nenhum tipo de aglomeração durante o período de pandemia. Ainda enfatizou, via nota, que o setor de Fiscalização age quando há denúncias e que não há servidores para estar em todos os locais. “Aliás, todos os eventos públicos, durante a pandemia, devem ter autorização escrita [formal, no papel] da Vigilância em Saúde”.

Nas redes sociais, as opiniões acerca da realização do evento foram as mais variadas, com apoiadores e críticos à realização.

- publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Pois esse evento além das carreatas tinha gente se ajoalhando na rua, outros andando a pé em grupos, da minha janela deu para todos o e vento; o estranho que tinha carros de som, com som bem alto, e ninguém não nenhuma autoridade do munipal veio fiscalizar, ou separar aglomeração. Enquanto estamos seguindo a risca a quarentena acontece isso em Teutônia, lamentável.

Comments are closed.