Aul@ Digital Estrela oferece novos conteúdos didáticos

Blog disponibiliza atividades lúdico/pedagógicas aos alunos da rede municipal para serem realizadas domiciliarmente

1000

A Secretaria Municipal de Educação de Estrela (Smed) disponibilizou, nesta segunda-feira (15/06), mais uma série de conteúdos didáticos aos alunos da rede municipal. Com as aulas presenciais suspensas em todo o Rio Grande do Sul em razão da pandemia do coronavírus, a Smed criou no início de maio o blog Aul@ Digital Estrela, que tem como proposta oferecer, de forma online, conteúdos lúdicos/pedagógicos. O material pode ser acessado no blog de endereço https://auladigitalestrela.blogspot.com ou em link no site da Prefeitura (www.estrela.rs.gov.br / Atividades Domiciliares), onde já conta com mais de 34 mil acessos realizados por 3,5 mil diferentes usuários. E quem não possui acesso à internet pode buscá-los diretamente nos educandários, das 10h às 18h30min, nas datas já preestabelecidas pelo programa e que são de conhecimento das famílias.

O blog, que não requisita cadastro, tem um espaço para cada escola municipal de Estrela, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. O aluno ou responsável simplesmente clica na respectiva escola e turma para ter acesso ao material que os seus professores elaboraram, conforme a faixa etária e o cronograma de estudos que estaria sendo oferecido em sala de aula. Os exercícios disponíveis correspondem pelos respectivos períodos, e trazem exercícios e tarefas nas áreas Linguagem; Música; Matemática; Educação Física; Humanas, Informática; Ciências, Educação Física; Inglês; Música; Língua Portuguesa; Geografia; História; Ensino Religioso – Projeto de Vida; Artes.

Há cada 15 dias um novo conjunto de atividades é disponibilizado. De acordo com o secretário Marcelo Mallmann, a Smed vai manter seu programa educacional por pelo menos mais um mês, ou mais. “Existia, quando lançamos o Aul@ Digital, uma perspectiva de retorno das aulas presenciais para o dia 15 de julho. Isso ainda não se confirmou. Estamos atentos e na expectativa, até porque vamos seguir o que o decreto estadual e os respectivos protocolos assim determinam. Até esta definição vamos seguir ofertando estes conteúdos”, destaca Mallmann. Ele lembra que, apesar de ser um material preparado de acordo com o que é passado nas salas de aula do município, pode ser acessado e aproveitado por alunos de outras redes de ensino e cidades. Na próxima semana será definida a data de entrega do material para a primeira quinzena de julho.

- publicidade -