A imprensa regional entrou em luto na manhã desta quinta-feira (18/06), com a informação do óbito do conceituado jornalista e radialista Milton Fernando Weizenmann. Ele estava internado desde o dia 06 de junho no Hospital de Estrela, diagnosticado com Coronavírus, e faleceu por volta das 8h09. Atualmente, ele trabalhava na Rádio Encantado e residia em Estrela.
Weizenmann era do grupo de risco, tinha 60 anos, era hipertenso, diabético e sofria com obesidade. Conforme nota divulgada pela Associação dos Profissionais de Imprensa do Vale do Taquari (API), perdeu-se “um amigo, um grande profissional e um grande ser humano”, assinou o presidente, Deoli Graff. Conforme nota divulgada pela Rádio Encantado, Milton deixa a esposa, dois filhos e três netos.
No grupo de Whats App de jornalismo do Vale, diversos profissionais lamentaram a morte e enalteceram as qualidades de Milton. Ele foi destacado como um dos melhores plantonistas esportivos e uma referência regional, além de atencioso, grande amigo e grande pessoa.
O coordenador editorial do Grupo Popular, Lucas Brune, relata que quando iniciou nas jornadas esportivas no rádio, na década de 1990, Milton Fernando já era referência. “Sempre muito equilibrado e paciente, jamais se furtou de ajudar os demais. Preocupado com a ética e a retidão da informação, deixou a todos nós ensinamentos importantes, mesmo que trabalhando em veículos ‘concorrentes'”, lamenta Brune. “O Grupo Popular de Comunicação se solidariza com a família de Milton Fernando, com os colegas do Grupo Encantado e com a comunidade regional que apreciava o trabalho dele”, finaliza.
Esse é o quarto óbito por Coronavírus ocorrido no Hospital Estrela e o 37º do Vale do Taquari. Até o momento, foram registradas 21 mortes em Lajeado, três em Paverama, três em Cruzeiro do Sul, três em Encantado, duas em Roca Sales, duas em Taquari, um em Bom Retiro do Sul e agora, dois em Estrela.