Colisão causa danos materiais em Teutônia

2735
Testemunhas viram o acidente, relataram que condutor do Focus estava com visíveis sinais de embriaguez e questionam liberação do condutor

Uma colisão frontal entre dois veículos resultou em danos materiais por volta das 18h30 deste domingo (21/06), no quilômetro 2 da ERS-419, no Bairro Boa Vista, em Teutônia. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual de Teutônia, estiveram envolvidos um Fiat Palio e um Focus, os dois veículos com placas de Teutônia. O condutor do Focus, de 59 anos, se recusou a fazer o teste do etilômetro. Ninguém se feriu.

ATUALIZAÇÃO – 01/07/2020
Após algumas repercussões nas redes sociais, a reportagem contatou a Polícia Rodoviária Estadual de Teutônia que atendeu o acidente. O condutor do Pálio soprou no etilômetro e testou zero (0) para embriaguez.

Os policiais reforçaram que o condutor do Ford Focus se recusou a fazer o teste do etilômetro. Embora nervoso com a situação, os policiais não constataram características que evidenciavam se estava ou não em estado de embriaguez. São várias características observadas.

Como o condutor negou-se a soprar no bafômetro, ele teve a CNH recolhida, recebeu a multa de quase R$ 3 mil e ainda responderá a processo administrativo para a perda ou suspensão da CNH. A voz de prisão por embriaguez ocorre quando o condutor soprar o bafômetro e acusar mais de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

A PRE havia informado à reportagem que seria um Ford Fusion. Testemunhas sustentam ser um Focus. Novamente questionada pela reportagem, PRE confirmou ser um Focus. Testemunhas inclusive encaminharam imagens do veículo. Também relataram que o condutor do Focus estaria bastante alterado, questionando os motivos pelos quais não foi detido.

- publicidade -