Cine Drive-In será neste final de semana em Teutônia

1452
Crédito: reprodução

As primeiras sessões de Cine Drive-In de Teutônia, inicialmente programadas para o final de semana passado, foram adiadas para este final de semana devido previsão de chuva. Nesta sexta-feira, sábado e domingo (31/07, 01 e 02/08), serão reproduzidos três filmes que a comunidade poderá prestigiar de dentro dos seus carros. A organização do evento foi feita por dois grupos filantrópicos de jovens, o Rotaract Club e o Leo Club de Teutônia. O evento acontecerá no gramado em frente à sede da Associação dos Funcionários da Languiru, em Teutônia, e o lucro do valor das entradas – anteriormente planejado para ser destinado à Lívia Teles – será revertido a Matteo Jardim, de nove meses, que também tem AME-1 e Síndrome de Down.

Na sexta-feira (31/07), às 20h, será apresentado o filme “Intocáveis”, uma comédia sobre o valor da amizade baseada em uma história real. No sábado (01/08), também às 20h, passará “Extraordinário”, a história de um menino que possui uma deformidade facial e os desafios que enfrenta diante disso. Por fim, no domingo (02/08), às 18h, será apresentada a live action de “O Rei Leão”, um dos maiores clássicos infantis do mundo.

O presidente do Leo Clube, Jackson von Mühlen, explica que os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente no valor de R$ 30 por carro, válido no dia, com os integrantes dos clubes ou solicitando nas páginas de ambos os clubes nas redes sociais. No dia, também solicita-se a doação de um quilo de alimento não perecível. Quem já havia adquirido ingresso para qualquer dia do Cine Drive-In, poderá usá-los normalmente na nova data, para o mesmo filme. Caso não possa comparecer, a equipe realizará a troca para um dia em que haja disponibilidade ou a devolução do valor.

Ainda conforme Jackson, a expectativa é grande para o evento, que está sendo organizado há um bom tempo. “Convidamos toda a comunidade teutoniense para prestigiar o evento, e dizer que ainda temos ingressos disponíveis”. A presidente do Rotaract, Larissa Schulte, reforça que os clubes estão trabalhando para que seja um momento de alegria e descontração. “O Cine Drive-In vai levar entretenimento a comunidade, que vai estar fazendo o bem ao adquirir o seu ingresso”, relata. Ainda, ela adianta que a previsão do tempo está a favor do evento.

Somente na sexta-feira (31/07), todos os carros que forem prestigiar o filme “Intocáveis” ganharão uma ficha de pipoca na entrada do Cine Drive-In. A ficha poderá ser trocada pela pipoca no momento em que os espectadores preferirem. Ainda, apenas na sexta-feira haverá a venda de ingressos na hora do evento, até que se esgotem. 

Como irá funcionar

Os filmes serão assistidos de dentro dos carros, que estarão estacionados em frente a um telão. “O som será transmitido pela rádio do próprio carro, pois ele estará sintonizado em uma frequência de rádio que iremos informar lá na hora”, conta Larissa Schulte. Por isso, é importante que o rádio dos veículos esteja funcionando.

Quem estiver prestigiando poderá solicitar a compra de pipoca ou bebidas, ou solicitar ida no banheiro, fazendo sinal com o alerta do carro e alguém da equipe irá até o local. Com isso, ninguém precisará sair do veículo. Os organizadores enaltecem que todos eles estarão devidamente protegidos para resguardar a própria saúde e também dos ocupantes dos carros. As fichas para pipoca e bebidas terão desconto para mais de um pedido por carro, e não haverá máquina de cartão.

Para a realização do evento, foi contatada a Vigilância Sanitária, que realizou orientações para evitar o contágio por Covid-19. Segundo Larissa, “também estaremos com o Corpo de Bombeiros Voluntários nos apoiando caso houver algum imprevisto”. Jackson comenta que estarão no local um grupo responsável pelo trânsito sinalizando, e o pessoal dos dois clubes para tirar qualquer eventual dúvida. Vale ressaltar que é importante manter as medidas de isolamento para evitar o contágio por Coronavírus, assim, a organização recomenda que as pessoas em um mesmo carro façam parte de um mesmo núcleo de convívio diário.

Ação será solidária, em prol de Teteo

Inicialmente, o projeto seria para angariar fundos em prol de Lívia Teles, mas durante o planejamento, a menina conseguiu o dinheiro ainda necessário para realizar seu tratamento contra a Atrofia Muscular Espinhal (AME) Tipo 1. Porém, ela não é a única criança que sofre com a doença.  Matteo Jardim tem uma condição rara: possui não só AME tipo 1 como Síndrome de Down. Teteo, como é apelidado, mora atualmente em Porto Alegre para realizar o tratamento, mas sua família é de Arroio do Meio, no Vale do Taquari.

Teteo precisa de U$ 2 milhões de dólares e será destinado a ele todo o lucro arrecadado no evento. Segundo Jackson, a família do bebê de nove meses conseguiu em torno de R$ 200 mil até o momento. Já os alimentos serão encaminhados a instituições de caridade.

- publicidade -